Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Abrantes

ALTERNATIVAcom assinala aniversário com 2.º Fórum Democrático

8/11/2023 às 15:17
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Fórum Democrático 2022

O movimento ALTERNATIVAcom assinala o seu 4.º aniversário no dia 11 de novembro pelo que vai assinalar a data com a realização do 2º Fórum Democrático – Onde Vozes Diferentes se Fazem Ouvir, no edifício Pirâmide, entre as 14:30 e as 18:30. Na mesma ocasião será assinalado o 3.º aniversário da ABRANTEScom Alternativa – Associação para a Democracia e o Desenvolvimento.

O Fórum Democrático é, segundo a organização, uma sessão pública com o tema "Reforçar a Cidadania Livre e Participativa". Ainda segundo informação do ALTERNATIVAcom vão participar na iniciativa, além de representantes das forças políticas e dos movimentos de cidadania de Abrantes que tenham aceitado o convite do movimento, de membros do movimento independente e de cidadãos anónimos que se tenham inscrito.

Haverá ainda uma palestra proferida por José Carlos Mota, académico, consultor e investigador em Políticas de Território e Participação Democrática.

O movimento revelou ainda que esta iniciativa terá transmissão online.

De referir que José Carlos Mota é professor auxiliar no departamento de Ciências Sociais, Políticas e Territoriais da Universidade de Aveiro e investigador do GOVCOPP, tendo dirigido o Mestrado em Planeamento Urbano e Regional (2016-2020).

Tem estado envolvido em vários projetos de investigação, nacionais e internacionais, sobre planeamento participativo de base territorial e mobilidade em bicicleta (BooST e UauBike), dinamizando iniciativas cívicas em prol das cidades e da cidadania.