Pesquisar notícia
sexta,
03 dez 2021
PUB
Música

SYRO apresenta o seu álbum "GENESIS"

25/10/2021 às 10:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

SYRO lançou na passada sexta-feira 22 de Outubro  o seu álbum de estreia, intitulado ‘GENESIS’. O primeiro registo de originais do músico e produtor inclui no alinhamento os êxitos ‘Perto de Mim’ (cerca de 10 milhões de views no YouTube), ‘Acordar’ (+4M), ‘Casa’ e o novo single ‘Rio d’Água’, que conta com a participação de GISELA JOÃO

O músico, produtor, compositor, songwriter e intérprete, tem já agendados dois concertos de apresentação em nome próprio, no Porto e em Lisboa, no dia 27 de novembro no Hard Club e a 3 de dezembro no Capitólio.  Os bilhetes já se encontram disponíveis na Ticketline, Blueticket e locais habituais.

 

Sobre ‘GENESIS’:

Em janeiro de 2020, SYRO decidiu fechar-se em estúdio para começar a produzir ‘GENESIS’, rodeando-se de um núcleo de jovens e talentosos compositores e produtores, que o ajudaram a concretizar o seu primeiro trabalho de longa duração.

GENESIS’ conta com 12 faixas, todas elas com letras da autoria de SYRO (‘Rio D’Água, co-escrita e por Ariel, Riic Wolf e Filipe Survival), e músicas em co-autoria com nomes como Tyoz, Christian Tavares, Diogo Costa, Ariel, Duarte Carvalho, Emanuel Oliveira, MARCO RODRIGUES (também convidado do álbum na faixa ‘Dia de Manhã’), Tiago Machado, Bruno Chaveiro, André Gravata, GISELA JOÃO, Filipe Survival, Riic Wolf, João Barradas, Stego, Matheus Paraizo, Gonzalo Tau e João Domingos.

O universo musical de SYRO é vasto e abarca diversas sonoridades. O que, em ‘GENESIS’, se traduz num álbum eclético, predominantemente pop mas que percorre vários ambientes estéticos, que diariamente inspiram o músico mas sem o limitar. O desafio constante de estar permanentemente a superar-se, aliado à recusa de rótulos, faz com que o espírito e a criatividade de SYRO estejam permanentemente a fervilhar.

Em ‘GENESIS’, SYRO fala do amor efémero, romantiza a morte, aborda o certo e o errado, o bom e o mau, a inconstância e estabilidade, a ansiedade e a esperança, o divino e o inspiracional, numa viagem emocional e reflexão profundas e introspetivas, das relações e do quotidiano.

Este álbum, onde a realidade e a fantasia se confundem, tem tanto de autobiográfico quanto de romântico e onírico. Nele, não sabemos onde começa SYRO e onde acaba Diogo Lopes. E ainda temos tempo para descobrir Tobias…

Em ‘GENESIS’, assistimos não só à origem como à evolução de SYRO, ao seu crescimento, enquanto músico, homem, em constante aprendizagem, da outrora criança tímida e fechada ao mundo exterior mas a quem a criatividade o levou a descobrir novas realidades e um mundo de possibilidades de um percurso que está apenas a começar. ‘GENESIS’ é o início de uma viagem que está no seu prelúdio.

 

Alinhamento ‘GENESIS’:

  1. Genesis
  2. Selva
  3. Dei-te tudo
  4. Acordar
  5. Dia de Amanhã feat. Marco Rodrigues
  6. Casa
  7. Rio D’Agua feat. Gisela João
  8. Perto de Mim
  9. Lágrimas
  10. Anjo x Diabo
  11. Caminho
  12. Morte

SYRO é o músico, produtor, compositor e intérprete Diogo Lopes, autor do sucesso ‘Perto de Mim’ (cerca de 10 Milhões de views no YouTube), dos temas ‘Deixa Passar’ (+3M), ‘Acordar’ (+4M), e dos mais recentes singles ‘Casa’ e o acabado de estrear ‘Rio d’Água’ feat. Gisela João.

Baterista de formação e músico desde os 12 anos, Diogo Lopes licenciou-se em Jazz e Música Moderna. Paralelamente e posteriormente ao seu percurso académico, formou e integrou vários projetos como baterista, atributos que transporta para a identidade SYRO, e que não deixam ninguém indiferente nos seus concertos ao vivo.

A música de SYRO faz parte das playlists das rádios nacionais e integra a banda sonora de várias telenovelas e programas televisivos portugueses.

Além de créditos na produção, composição e escrita de canções como SYRO, o músico e intérprete tem também colaborado com vários artistas do panorama nacional, como é o caso do seu mais recente single ‘Rio d’Água’ feat. Gisela João ou ainda no último tema de Jimmy P, ‘Volta Para Ti’.

 

SYRO nas redes sociais:

www.facebook.com/MusicSyro

www.instagram.com/SyroMusic

www.twitter.com/MusicSyro