Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Torres Novas

Rui Veloso, Diogo Infante, Gilmário, Ólafur Arnalds e muito mais na nova agenda

2/09/2022 às 09:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DR

A agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro já está disponível e os bilhetes estarão à venda a partir de segunda-feira, dia 5 de setembro. A programação inclui nomes de relevo do panorama cultural nacional e internacional, como Rui Veloso, Rita Red Shoes, Gilmário, Diogo Infante, Joep Beving, Olga Roriz, Ólafur Arnalds, entre muitos outros, não esquecendo os artistas e entidades locais, como o Conservatório de Música do Choral Phydellius, o Teatro Meia Via, o Cineclube de Torres Novas (com projeção semanal de filmes), e não só.

Em setembro, o encenador Claudio Hochman traz-nos «Ilhas», uma peça com interpretação e cocriação de Patrícia Borralho, Juana Pereira da Silva e Inês Sobreda, no dia 24.

Em outubro, mês em que se celebra o aniversário do atual edifício do Teatro, bem como a sua remodelação, estará patente no foyer a exposição «Retratos Contados de Ruy de Carvalho», que contará um pouco do muito que é a vida e obra do consagrado ator, havendo ainda lugar para uma tertúlia com Ruy de Carvalho e Alice Vieira, no dia 27.

Rui Veloso Trio, num concerto intimista com trio de guitarras, sobe ao palco a 1 de outubro; o Teatro Plage traz «Capuchinho», um espetáculo para crianças, no dia 8; Rita Reedshoes traz o seu «Lado Bom» a 21 do mesmo mês.

Para celebrar o 17.º aniversário da remodelação do atual edifício, o Teatro Virgínia apresenta uma programação especial de entrada gratuita, com concerto dos Cais do Sodré Funk Connection a 13 de outubro, Costurar Cantigas e História (um espetáculo para crianças) a 15 de outubro e, no mesmo dia, LaFontinha, numa viagem ao cancioneiro clássico da música popular hispano-americana.

Novembro abre com a peça «O Amor é tão simples», de Diogo Infante, com a participação do ator e de Ana Brito e Cunha, Ana Cloe, António Melo, Cristóvão Campos, Flávio Gil, Joana Pais de Brito, Miguel Raposo, Patrícia Tavares e Rita Salema, no dia 4. Segue-se a estreia da peça «A Visita da Velha Senhora», pelo Teatro Maior de Idade, a 11 e, no dia seguinte, o compositor e pianista holandês Joep Beving sobe ao palco no âmbito do Misty Fest. A Companhia Olga Roriz traz «Pas d’agitation», uma performance-instalação de dança e vídeo ao vivo, com um elenco de quatro intérpretes e um artista visual, a 19 de novembro e, uma semana mais tarde, o ator e humorista Gilmário Vemba apresenta o seu mais recente espetáculo «Temas».

No mês de dezembro, espaço para «Messias», do Coral Sinfónico de Portugal, no dia 3; a 10 de dezembro, a companhia Classic Stage traz «A Bela Adormecida», bailado em um prólogo e dois atos, numa produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, figurinos deslumbrantes, acessórios manufaturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico. O ano termina com o concerto de Ólafur Arnalds, uma certeza absoluta da cena internacional que cruza uma abordagem moderna à música clássica, eletrónica e pop num todo absolutamente harmonioso que entusiasma audiências internacionais, a 16 de dezembro.

No âmbito da programação «Fora de Portas» do Teatro, os Cao Laru dão um concerto no exterior do castelo de Torres Novas, a 16 de setembro; Silvana Ivaldi e Ves Liberta levam Rossoblio até ao jardim Almonda Parque a 8 de outubro; a Luana do Bem atua no Teatro Maria Noémia a 28 desse mesmo mês; e o Teatro Meia Via apresenta a sua peça «Do Pedido à Boda» no Pedrógão (30 outubro), em Casais de Igreja (27 de novembro) e em Alcorochel (11 de dezembro). Todos estes espetáculos são de entrada gratuita.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em www.bol.pt.