Pesquisar notícia
segunda,
16 dez 2024
PUB

Música Novo álbum de estúdio de Lorenzo “Jovanotti” Cherubini produzido por Rick Rubin

18/10/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Disco chega às lojas a 1 de dezembro

 A Universal Music orgulha-se de confirmar que o próximo álbum de estúdio de Lorenzo “Jovanotti” Cherubini será produzido por Rick Rubin. Esta é a primeira vez que o produtor, vencedor de 10 Grammys, escolhe colaborar com um artista italiano. É também a primeira vez que Rick Rubin trabalha num álbum não cantado em inglês.

“Para mim é um sonho tornado realidade. Isto é um sonho que nunca pensei que se fosse concretizar. Mas concretizou-se”, afirma Lorenzo “Jovanotti” Cherubini.

O apreço de Rubin por Lorenzo vem diretamente de uma relação pessoal. A paixão comum pela música e a fantástica harmonia humana e artística entre eles levou Rubin a decidir produzir o primeiro álbum cantado em italiano da sua carreira.

Apesar de receber inúmeros pedidos todos os anos, Rick Rubin está determinado a trabalhar apenas em projetos nos quais acredita totalmente. E a colaboração com Jovanotti, que começou num local belíssimo em França, é um desses projetos.

Ao longo das últimas semanas, Jovanotti e Rick Rubin têm trabalhado na parte final do processo de produção no lendário estúdio de Rubin, Shangri-La, em Malibu, na Califórnia.

Nascido em 1963, Frederick Jay “Rick” Rubin envolveu-se na indústria discográfica desde muito cedo. Com Russell Simmons, Rubin foi o cofundador da Def Jam Records e criou ainda a American Recordings. Com os Beastie Boys, LL Cool J, Public Enemy e Run-D.M.C., Rubin ajudou a popularizar o hip hop, sendo que não é de esquecer outros artistas que já colaboraram consigo, como Johnny Cash, Red Hot Chilli Peppers, Kanye West, Lana Del Rey, Joe Strummer, Rage Against the Machine, Lady Gaga, Jay Z, Slayer, Black Sabbath, Metallica, AC/DC, Aerosmith, Shakira, Justin Timberlake, Damien Rice, Eminem, Neil Diamond, Tom Petty, ZZ Top, Frank Ocean, James Blake, Audioslave, U2, Gogol Bordello, Limp Bizkit, Mick Jagger, Sheryl Crow, Adele, Ed Sheeran, Linkin Park.