Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Luis Trigacheiro

Luís Trigacheiro: “Meu Nome É Saudade” já está em todas as plataformas digitais

21/04/2021 às 08:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

Já está disponível o single de estreia de Luís Trigacheiro. “Meu Nome É Saudade” chegou na noite de domingo, 19 de Abril a todas as plataformas digitais e o videoclipe, foi realizado por Filipe Costa Santos e produzido pela Shot And Cut Films.

Poucos meses depois de ter rendido Portugal com as suas atuações no The Voice, de onde saiu vencedor, numa unanimidade poucas vezes presenciada, Trigacheiro voltou ao palco que o projetou, ontem à noite, para apresentar ao vivo o seu primeiro single.

Escrito por João Direitinho, Syro, Eduardo Espinho, Bruno Chaveiro e  José Ganchinho, “Meu Nome é Saudade” é também uma espécie de cartão de visita de Trigacheiro e do seu Alentejo. A canção aparece como uma fotografia em que se eternizam os vazios que se criam entre nós e os vazios que se criam dentro de nós. E depois há a voz que a canta e que, ainda que nova, nos parece familiar, porque nos conforta, nos emociona e nos traz a um lugar bom.

“Sinto-me muito feliz por tudo o que estou a concretizar. Não posso dizer que sonhei com isto, porque tudo me aconteceu muito naturalmente. Nunca pensei ser cantor. Cresci a cantar entre amigos e esta canção também é isso. Foi escrita por bons amigos meus e é como se estivesse a cantá-la no lugar onde sempre nos encontramos”, diz Luís Trigacheiro.

Dono de uma voz única e poderosa, Luis Trigacheiro, 23 anos, é natural de Beja. Na verdade, Trigacheiro é mais do que ser natural de Beja. Luis Trigacheiro é Beja. Nasceu, cresceu, estudou em Beja e tem a cidade enraizada na sua cultura, na sua personalidade e na sua voz e é isso que faz dele único. A sua voz transborda portugalidade.

“Meu Nome É Saudade” marca também o início de uma ligação à Universal Music Portugal, que, o representa enquanto editora, management e agenciamento. Juntos, com inúmeros compositores e autores que de imediato aceitaram o desafio para trabalhar com esta voz tão especial, a que muitos já chamam o novo embaixador do Alentejo, estão a desenhar um percurso risonho. Este é um nome que veio para ficar e fazer parte das grandes vozes da Música Portuguesa.