Pesquisar notícia
sexta,
19 jul 2024
PUB
Abrantes

Instabilidade meteorológica adia Festival ao Alto

6/09/2023 às 19:41
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Festival ao Alto que estava agendado para sexta-feira e sábado foi adiado uma semana, para 15 e 16 de setembro, por causa da instabilidade atmosférica que o país e a região vão ter nos próximos dias. O Município de Abrantes revela, em comunicado, que após uma cuidada apreciação decidiu adiar o festival, já que o mesmo acontece no Jardim do Alto de Santo António, em Abrantes.

Na mesma nota é referido que foram tidos em “consideração vários fatores, nomeadamente a consulta aos serviços de Proteção Civil que indicaram a instabilidade climatérica” e o conceito deste evento que assenta na sua realização num espaço de jardim. Ou seja, em zona de relva e terra.

O Município garantiu todo programa previsto, incluindo todos os artistas, havendo apenas uma alteração da data.

O Município indica ainda que a “música, a diversão com o espaço “Altamente”, a animação cultural e a gastronomia (street food) integram o programa do Festival ao Alto que tem como cabeça de cartaz a artista Nena, que irá atuar dia 16 de setembro, mas que também dá palco aos talentos abrantinos como o DJ Quinas, os Super Mars, Tributo a Bruno Mars e o DJ Matoxa.”

Ainda no programa está agendada a presença da Bandas Filarmónica Mourisquense e da Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficiência Riomoinhense num momento designado como “Bandas ao Alto” assim como o Grupo de Teatro Palha de Abrantes vai ter a responsabilidade das “Teatrices no Jardim”, com pequenas performances.

O Festival ao Alto é, de acordo com a organização, um Ecoevento, designação atribuída pela Valnor, pelo uso de copos recicláveis e à semelhança do ano passado, haverá espaços de street food (hambúrgueres, kebab, pão com chouriço e bifanas) da responsabilidade de empresas locais.