Pesquisar notícia
segunda,
18 out 2021
PUB
Música

Gilberto Gil esgota Coliseu de Lisboa e anuncia data extra

22/09/2021 às 09:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Gilberto Gil esgotou o concerto no Coliseu dos Recreios, dia 3 de Novembro, e confirmou já uma data extra, na noite anterior, a 2 de Novembro. Além desta dupla apresentação ao vivo na mítica sala Lisboeta, o regresso aos palcos nesta digressão europeia reservou para Portugal mais quatro espectáculos29 de Outubro no Teatro de Vila Real31 de Outubro no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco5 de Novembro no Theatro Circo de Braga; e 7 de Novembro no CNEMA, em Santarém

São agora seis os espectáculos marcados para o nosso país com a participação especial de Adriana Calcanhotto, que sobe ao palco para interpretar alguns temas com Gil. O público português vai testemunhar momentos inéditos de comunhão artística entre duas figuras incontornáveis da Música Popular Brasileira. Toda a informação de bilheteira pode ser consultada abaixo. 

Antes de chegar a Portugal, Gilberto Gil passará por consagradas salas de espectáculos em França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria, num total de treze cidades europeias às quais se juntam, depois, as portuguesas. O concerto a apresentar está a ser criado de raiz, a partir do refinado repertório de Gilberto Gil, que será acompanhado pelo seu filho Bem Gil, na guitarra, baixo e voz,  o neto João, também na guitarra e Marcelo Costa, na bateria e percussão. O espectáculo será “uma jornada íntima onde lamento é sertanejo, a saudade é da Bahia, o tempo é rei”.

Gilberto Gil tem exercido um papel fundamental na modernização constante da Música Popular Brasileira numa carreira que se estende por mais de 50 anos, com 70 álbuns lançados e 9 prémios Grammy. Tornou-se um dos cantores e compositores mais influentes da cultura brasileira, de convicções firmes, alimentado apenas pelo seu talento e curiosidade. 

Adriana Calcanhotto é uma das artistas brasileiras mais queridas do público nacional. Com 16 álbuns editados e 1 prémio Grammy, foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil em 2015, tendo, desde então, passado algumas temporadas em Coimbra enquanto professora convidada.