Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Música

EVA STUART apresenta «Independent», primeiro single com letra e música da própria (C/VÍDEO)

5/11/2021 às 15:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
EVA STUART (DR)

“Independent” viu a luz do dia a 29 de Outubro e é o primeiro single de Eva Stuart com letra e música da cantora.

“Independent” fala sobre uma rapariga que não se sente preparada para ter um relacionamento e tenta mostrá-lo/dizê-lo ao seu amigo que gosta dela e que não aceita um “não” como resposta.

A mensagem principal desta música destina-se, principalmente, a todas as raparigas/rapazes jovens, mas também a todas as pessoas que se possam identificar com ela, pois "nunca é demais lembrar que devemos ser independentes em qualquer circunstância da nossa vida amorosa, pessoal ou profissional. É importante também sabermos que temos o poder de dizer que NÃO!" avança Eva Stuart na nota de imprensa entretanto divulgada.

A produção musical deste tema ficou a cargo de Luís Jardim, reconhecido músico e produtor, com um currículo internacional invejável, que proporcionou a este tema coros gravados em Londres e a sua masterização foi feita em Los Angeles, onde podemos ouvir, no geral, voz (principal e coros), piano, violinos, sons electrónicos.

Paralelamente, no video clip do tema, pretende-se alertar para a causa da sustentabilidade através da reciclagem de roupa que faz parte da imagem de Eva Stuart, criada pelo estilista Nuno Garcez.

Todo o styling do vídeo foi construído a partir de gangas antigas que, ou deixaram de servir, ou que já estavam fora de moda. O objetivo foi mostrar que é possível criar uma imagem atual, reciclando.

Sobre EVA STUART:

Academicamente, EVA STUART estudou durante 5 anos no Instituto Gregoriano de Lisboa, onde aprendeu Formação Musical, Canto e Voz estando atualmente no ensino secundário na área de artes visuais.

Estreou-se com apenas 6 anos num dos mais importantes teatros da cidade do Porto, o “Rivoli”, onde era a personagem principal num espectáculo de Natal, cujo nomes como Wanda Stuart, Noémia Costa, Eládio Clímaco, entre outros, faziam parte do elenco.

A partir de então tem participado em inúmeros eventos culturais, em diversas áreas artísticas: participação especial em novelas, “Jardins Proíbidos” e “A Impostora”; espectáculos de teatro-musical, inserida no grupo “Kids On Broadway”; participação em muitos programas de televisão, nos vários canais, como cantora; campanhas publicitárias; sessões fotográficas; entre outras.

A sua performance mais recente foi no Casino Estoril no espectáculo do Movimento Aplauso, onde tive a honra de partilhar palco com artistas de primeira linha: FF, Wanda Stuart e Paula Sá, por exemplo.

Aos 12 anos, comecou a compor as suas próprias músicas originais ao piano (música e letra). Até aos dias de hoje, conta com aproximadamente 20 canções completas prontas a serem produzidas e publicadas.

 “Quero ir até onde os sonhos me levarem”… avança Eva Stuart, esperando que este seja o primeiro de muitos.

Veja aqui o vídeo: