Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Dulce Pontes está de volta e é artista EQUAL do Spotify Portugal para novembro

21/11/2021 às 09:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

O Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elegeu Dulce Pontes como artista EQUAL Portugal do mês de novembro. Depois de o programa já ter contado com várias artistas portuguesas de diferentes géneros musicais, é agora a vez de Dulce Pontes ter destaque em Nova Iorque.
O Spotify irá colocar uma foto da cantora portuguesa num outdoor na emblemática Times Square, promovendo a igualdade na indústria da música.

Dulce Pontes, que nos últimos anos tem levado a música portuguesa além fronteiras, está de volta a Portugal.
A artista tem desenvolvido vários projetos internacionais, celebrando parcerias com artistas de renome, como “‘O mare e tu” com Andrea Bocelli, que conta com quase 2 milhões de streams no Spotify, “Your Love (Once Upon a Time In the West)” com Ennio Morricone, com quem gravou o álbum “Focus”, com mais de 1 milhões de streams, ou “Waloyo Yamoni - We Overcome the Wind” com Christopher Tin, com aproximadamente 500 mil streams.

Depois de uma tour pelas principais cidades europeias, a consagrada pianista, compositora e intérprete, está de regresso aos discos. Com a coprodução do músico cubano Yelsi Heredia e a colaboração do fadista Ricardo Ribeiro, este álbum será lançado no início do próximo ano. Com temas tradicionais e originais, o fado é o género dominante deste disco que explora também o folclore.

Dulce Pontes é um ícone da música portuguesa. Há 30 anos, em 1991, representou Portugal na Eurovisão interpretando “Lusitana Paixão”que, até aos dias de hoje, ressoa na mente dos portugueses. Dois anos mais tarde lançou a sua versão de “Canção do Mar” que, apesar de não ser um original da artista, passou a ser a versão mais conhecida e apreciada, contando com com mais de 3 milhões de streams no Spotify. A plataforma tem uma playlist oficial dedicada à artista - This is Dulce Pontes.

O Spotify torna visível cada artista EQUAL através do apoio ao nível do marketing e promoção na plataforma no espaço editorial do Spotify, nomeadamente na playlist EQUAL Portugal, com o objetivo de impulsionar o seu crescimento tanto nos seus países de origem como a nível global. Dulce Pontes será durante todo o mês a capa desta playlist.

A artista portuguesa considera este programa de promoção da igualdade de género na indústria da música repleto de significado, “o EQUAL… ‘E’ de Encontro, embora existam tantos desencontros; ‘Q’ de Querer, querer a mudança, querer o tal Encontro; ‘U’ de União, de Querer essa União; ‘A’ de Amor, nessa União existir uma compreensão mais profunda, de si mesmo e dos outros; ‘L’ de Lembrança, de não esquecer este pontos que nos englobam a todas nós mulheres mas sobretudo a todos nós seres humanos”.

A plataforma criou também a EQUAL Board, uma rede de organizações que une forças com a plataforma para capacitar mulheres em todo o mundo. Entre eles estão: “MIM” (Espanha), “She’s the Music” (Estados Unidos), “Girls Rock Australia Network” (Austrália), “She Said So” (Itália), “MEWEM Europa” (Europa), “Girls Connected ”(Canadá),“ Music Women ”(Alemanha).

Para mais informações, visite For The Record.