Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
THE GIFT

"CORAL" Já disponível em versão física

10/10/2022 às 13:44
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

CORAL é o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, em exclusivo na App REV, e que a partir de hoje conta com uma versão física disponível para compra através do site oficial da banda.

O álbum é apresentado numa edição premium limitada, em formato livro de capa dura, que se faz acompanhar por uma seleção de textos pessoais de cada um dos elementos do grupo.

O 10.º álbum de estúdio dos The Gift conta com um conceito único na carreira da banda de Alcobaça. CORAL tem um coro clássico de 48 elementos gravado em Viena de Áustria, a voz inconfundível de Sónia Tavares e uma eletrónica ora crua e intensa, ora subtil. Desta vez não se fazem ouvir as habituais guitarras, baterias e baixos. É um registo fora do universo estético habitual do grupo, com composição e produção de Nuno Gonçalves e Sónia Tavares.

Este novo trabalho foi revelado de uma forma muito especial, pois para além de terem sido dados a conhecer os 12 temas que o compõem através da plataforma oficial da banda, foi ainda disponibilizado na REV um documentário que descreve todo o processo criativo e de produção de CORAL e também um storytelling em livestream, onde se apresentaram as canções ao vivo pela primeira vez repartidas em duas sessões. Conteúdos disponíveis em 
https://rev.thegift.pt/.

A banda já deu inicio à digressão de apresentação de CORAL, tendo já passado por Leiria, Alcobaça e Faro. A tour passará ainda por Albergaria a Velha, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Lisboa, Bragança e Portalegre, com novas datas e cidades a serem anunciadas em breve.

Palavras chave:
THE GIFT