Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
U2

Banda anuncia série de concertos em Las Vegas

15/02/2023 às 19:14
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

Os U2 revelaram num anúncio durante o Super Bowl, o que será uma experiência de outro mundo. O anúncio pode ser visto AQUI e mostra um pouco do que será este projeto ambicioso – intitulado “U2:UV Achtung Baby Live At The Sphere” –, durante o qual vão inaugurar a MSG Sphere no The Venetian, em Las Vegas, considerada uma das salas de espetáculos mais futuristas do mundo. A banda vai dar uma série de concertos nesta sala e que serão os seus primeiros espetáculos ao vivo em quatro anos, sucedendo-se à digressão de estádios de celebração do 30.º aniversário de “Joshua Tree”, durante a qual atuaram para mais de 3,2 milhões de fãs em todo o mundo, e à digressão de 2018 “eXPERIENCE + iNNOCENCE”, durante a qual atuaram para mais de 1 milhão de pessoas na Europa e na América do Norte.

Fãs em todo o mundo podem registar-se AQUI para receber mais informações sobre os novos concertos e os bilhetes.

O trailer completo do anúncio pode ser visto em www.U2xSPHERE.com e é uma celebração da comunidade mundial dos U2, apresentando um grupo restrito de novos e antigos fãs dos U2 (juntamente com alguns doppelgangers da banda) a reunir-se numa aventura futurística em torno de “Achtung Baby”, numa paisagem desértica única.

Reconhecidos pelos seus espetáculos ao vivo, desde o início da sua carreira, incluindo a “ZOO TV Tour” que ficou para a história, que os U2 quebraram as barreiras do que é um espetáculo ao vivo, com concertos inovadores que abrangem o que há de mais moderno em tecnologia e inovação. O anúncio da Live Nation de que a banda lançará a MSG Sphere, a sala de espetáculos futurista que atualmente domina o horizonte de Las Vegas, é adequado para um concerto da banda mais emocionante do mundo ao vivo.

O anúncio vem com a confirmação de que Larry Mullen Jr. fará uma pausa para se submeter e recuperar de uma cirurgia em 2023. Estes concertos em Las Vegas verão Larry e a banda receberem o baterista Bram van den Berg, que se irá juntar a Bono, The Edge Adam Clayton no palco da MSG Sphere.

Bono, The Edge e Adam disseram: “Vai levar tudo o que temos para enfrentarmos a Sphere sem o nosso companheiro de banda na bateria, mas o Larry juntou-se a nós para dar as boas-vindas a Bram van den Berg, que é uma força por si só.

Estamos há muito tempo a trabalhar no concerto na Sphere. Não queremos desiludir ninguém, muito menos o nosso público… a verdade é que sentimos tanto a falta deles como eles parecem sentir a nossa… o nosso público sempre foi o quinto elemento da banda. Resumindo, os U2 não tocam ao vivo desde dezembro de 2019 e precisamos de voltar ao palco e ver os rostos dos nossos fãs novamente. E que palco único eles estão a construir para nós no deserto… Nós somos a banda certa, ‘ACHTUNG BABY’ é o álbum certo, e a Sphere é o local certo para levar a experiência musical ao vivo para o próximo nível… Isto é o que os U2 têm tentado fazer com os nossos palcos satélites e instalações de vídeo, mais memoravelmente na ‘ZOO TV Tour’, que terminou em Tóquio há 30 anos neste outono.

A Sphere é mais do que apenas uma sala de espetáculos, é uma galeria e a música dos U2 estará em todas as paredes”.

The Edge acrescentou: "A beleza da Sphere não é apenas a tecnologia inovadora que a tornará tão única, com o sistema de áudio mais avançado do mundo, integrado numa estrutura que tem a qualidade do som como prioridade; é também a possibilidade em torno da experiência imersiva em paisagens reais e imaginárias. Resumindo, é uma tela de escala e resolução de imagem inigualáveis e uma oportunidade única numa geração. Todos nós pensámos sobre isto e decidimos que seríamos loucos em não aceitar a convite."

MSG Sphere apresenta um novo meio de entretenimento. Os fãs sentirão o impacto da maior banda na sala de espetáculos mais experiencial do mundo. A MSG Sphere apresenta o primeiro ecrã de 16K que envolve todo o público. O Sphere Immersive Sound oferece áudio perfeito para todos os lugares da sala. As tecnologias 4D permitirão que o público sinta o vento no rosto, o calor na pele e o estrondo do trovão. A série de concertos de abertura da série “U2 UV Achtung Baby Live At The Sphere” aproveitará esta tecnologia exclusiva, permitindo que os fãs experimentem algo completamente novo.

A banda também lançou “One” do seu novo álbum “Songs Of Surrender” – uma coletânea de 40 canções seminais dos U2, regravadas e recriadas para 2023 em sessões que se realizaram durante os últimos dois anos, nas quais a banda revisita algumas das canções mais aclamadas dos seus mais de 40 anos de carreira, a serem lançadas na íntegra a 17 de março. Durante o anúncio de Walter Payton da NFL como Man of the Year do Super Bowl pôde-se ouvir “One” em estreia mundial. Oiça aqui.

Palavras chave:
U2