Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

ABBA lideram tops de vendas em Portugal com Voyage

17/11/2021 às 09:55
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

Série de concertos ABBA Voyage inauguram a 27 de maio na ABBA Arena, em Londres

Os ABBA, um dos grupos pop mais bem-sucedidos de todos os tempos, lideram, em Portugal, os tops de vendas físico e digital com o seu novo álbum de estúdio, Voyage, sendo o seu primeiro álbum em quase 40 anos.

O grupo lidera ainda os tops de vendas na Suécia, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos, França, Austrália, Bélgica, Noruega, Irlanda, Nova Zelândia, Suíça e Japão.

Os detalhes de Voyage foram anunciados no início de setembro, juntamente com o ABBA Voyage, o novo espetáculo revolucionário que verá Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid a apresentarem-se digitalmente com uma banda de 10 elementos ao vivo, na ABBA Arena, construída propositadamente para este efeito no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres. A série de concertos começa a 27 de maio de 2022.

Logo após o anúncio do novo álbum, os ABBA conquistaram o recorde da Universal do álbum com o maior número de pré-vendas de sempre no Reino Unido, ultrapassando as 80 mil cópias vendidas em apenas três dias. O concerto vendeu mais de 250 mil bilhetes nos primeiros três dias e nele poderemos ver versões digitais dos ABBA a interpretar um conjunto de êxitos do grupo, juntamente com os novos temas, I Still Have Faith in You e Don’t Shut Me Down.

Voyage é o primeiro álbum de estúdio dos ABBA desde The Visitors, que foi lançado a 30 de novembro, tendo atingido o #1 do top de vendas no Reino Unido, Suécia e em outros cinco países. O álbum foi um dos primeiros discos na história a serem editados em CD. Voyage surge quase cinco décadas depois do álbum de estreia da banda, Ring Ring, lançado em 1973.

Sobre o lançamento do álbum, Benny Andersson diz: “Sabíamos que se existisse um espetáculo, precisaríamos de algumas canções novas para acompanhá-lo... Quando entrámos no estúdio após 39 anos, foi como se o tempo não tivesse passado... Tivemos um grande momento. Falo com a Frida e a Agnetha  e sei que elas estão extremamente felizes por terem feito parte disto.”

Anni-Frid Lyngstad continua: “Aquelas primeiras sessões em 2018 foram tão divertidas e quando o Benny me ligou e perguntou se eu consideraria cantar mais um pouco, eu avancei logo! E que canções!! O meu respeito e amor vão para estes compositores excecionalmente talentosos e verdadeiramente geniais! Foi uma grande alegria trabalhar com o grupo novamente. Estou muito feliz com o que fizemos e espero sinceramente que os nossos fãs sintam o mesmo.”

Agnetha Fältskog acrescenta: “Quando voltámos ao estúdio, não tinha ideia do que esperar... Mas o estúdio de gravação de Benny é um ambiente tão amigável e seguro, e antes que eu me apercebesse, estava realmente a divertir-me! Mal posso acreditar que finalmente chegou o momento de partilhar tudo isto com o mundo!”

Björn Ulvaeus termina: “...Então agora temos dez músicas – um álbum inteiro, intitulado Voyage – porque foi uma viagem num território desconhecido... Deve haver algo com a combinação de Frida e Agnetha que faz aquele som único – quando elas começaram a cantar, eram o ABBA.”

Os bilhetes para ABBA Voyage estão à venda em abbavoyage.com.