Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
DAVID FONSECA

no Festival da Canção numa performance que evoca música de Liverpool

13/03/2023 às 11:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

A estreia de David Fonseca no Festival da Canção foi arrebatadora - para um interval act em que a música produzida em Liverpool era o foco, o músico concebeu um momento performativo em que a iconografia dos videoclips produzidos nos anos 80 foi o ponto de partida. Temas referência da pop mesclados com uma abordagem sonora contemporânea e uma interpretação ao vivo irrepreensível, fizeram destes 10 minutos televisivos algo de memorável. David percorreu vários êxitos de bandas que nasceram naquela cidade: "Wonderful Life" dos Black"There She Goes" dos The La's"Enola Gay" dos Orchestral Manoeuvres in the Dark"You Spin Me Round" dos Dead or Alive e "Relax" dos Frankie Goes to Hollywood.

Para esta aventura nascida de um convite da RTP, David Fonseca chamou uma vasta equipa:

Filipa Peraltinha (com quem havia contracenado no vídeo de “I Gotta Know How To Let You Go” do seu último disco ) na criação da coreografia executada por Catarina Casqueiro, Lua Carreira, Patrícia Keheker, Ana Vaz, Ricardo Morujo e Rúben Soares;

Cecilia Costa e Penthy Roussies, os “músicos” de serviço;

Monica Lafayette com Rebeca Zola e Gonçalo Borges, no styling e figurinos;

Pedro Borges e Bruno Rolo, na cenografia (Bact3ria e FX-Road Lights);

Paulo Pereira e Nelson Carvalho, na produção áudio;

E Patrícia Pinto e Paulo Salgado, na produção executiva do momento.

Aplicando a esta participação a mesma criatividade e dinâmica que habitualmente envolve nos seus concertos ao vivo, David Fonseca fez desta evocação ao pop produzido em Liverpool uma excelente mostra da sua capacidade performativa ímpar.

 

Entretanto, os concertos de apresentação de "Living Room Bohemian Apocalypse” prosseguem: o disco visual publicado no passado ano tem proporcionado ao público um pouco por todo o país, autênticas visitas ao imaginário musical e imagético de David Fonseca. Na companhia de Paulo Pereira (teclados, samples, voz) e Sérgio Nascimento (bateria, percussão), a mais recente produção de palco de David, tem na sua componente cénica e na interacção que provoca, um dos pontos mais entusiasmantes.
 
Nos próximos meses, “Living Room Bohemian Apocalypse” pode ser visto nos seguintes locais:
15 Março / Teatro José Lúcio da Silva / Leiria (concerto colectivo de angariação de fundo)
14 Abril / Teatro Micaelense / São Miguel (Açores)
06 Maio / Cineteatro S. João / Entroncamento  
21 Maio / local a ser anunciado
27 Maio / Fórum Cultural de Ermesinde
10 Junho / Teatro Bernadim Ribeiro / Estremoz