Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Educação

VN da Barquinha: Obras avançam no Jardim de Infância

9/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Fernando Freire, presidente da Câmara Municipal de VN da Barquinha, anunciou ontem na reunião do executivo camarário que as obras no Jardim de Infância da vila já arrancaram.  

As obras de requalificação, no valor de cerca de 500 mil euros, comparticipados em 85% no âmbito dos Investimentos Territoriais Integrados (ITI), estão a cargo da empresa EcoEdifica, Ambiente e Construções SA.

Fernando Freire disse à Antena Livre, que se trata “praticamente de uma construção nova, ou seja, o objetivo é aproveitar os espaços existentes, mas vai ser feita uma grande remodelação, com capacidade para três salas”.

Os 60 alunos do ensino pré-escolar, que ingressarão no espaço remodelado, estão agora a ter aulas na Escola Ciência Viva em VN da Barquinha.

Segundo o autarca, as obras deverão ficar concluídas no mês de março de 2018, sendo que “no próximo ano letivo a nova escola estará a funcionar”, referiu.

A intervenção consiste numa grande remodelação do edifício já existente, cujo plano de trabalhos da obra foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo municipal desta quarta-feira.

O novo Jardim de Infância terá capacidade para 75 crianças, distribuídas por 3 salas de turma e 1 de atividades. O edifício irá dispor de sala polivalente, refeitório, cozinha, espaços de apoio, balneários/vestiários e gabinetes para o pessoal e Educadores. No exterior, a área de recreio será ampla e ficará dotada de diversos equipamentos lúdicos e desportivos para os mais pequenos, numa envolvente ajardinada e arborizada previamente existente.

A empreitada contempla ainda a criação de 5 novos lugares de estacionamento para ligeiros e 1 para veículos pesados de passageiros na Rua dos Bombeiros.

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/vn-da-barquinha-autarquia-adjudica-obra-do-novo-jardim-de-infancia