Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Educação

Vila de Rei: Agrupamento de Escolas desenvolve projeto “Indiferença” com a Casa dos Avós

28/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os alunos da turma do 7º A do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei encontram-se a desenvolver, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular em que a escola está inserida, a iniciativa Indiferença” que pretende despertar os alunos para a necessidade de combater a indiferença em relação a situações e pessoas, desenvolver e motivar os afetos e promover a aceitação e o respeito pela diferença.

Segundo uma nota de imprensa do Município, de momento, os alunos encontram-se a trabalhar com o lar “Casa dos Avós”, tendo já desenvolvido atividades conjuntas com os utentes no âmbito de várias disciplinas, como jogos matemáticos, partilha de lendas e atividades no âmbito da disciplina de Educação Física.

Estas iniciativas pretendem criar laços intergeracionais e, nesse sentido, por iniciativa dos encarregados de educação e da direção do lar “Casas dos Avós”, foram ainda organizados um magusto e um almoço-convívio nesta instituição, para alunos e utentes. Durante o período Natalício estão já agendadas novas atividades, nomeadamente um coro de Natal com canções tradicionais da época, em língua inglesa e francesa, lê-se na mesma nota.

A diretora de turma do 7º A, Sandra Major, afirma que “as atividades têm corrido muito bem e tem sido um projeto muito enriquecedor para todos, baseado na partilha de experiências de vida, conhecimentos e afetos".

Já Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal, destaca que “é com muita satisfação que o Município de Vila de Rei olha para este projeto intergeracional desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas. Esta abertura da comunidade escolar para com outras áreas da sociedade Vilarregense vai certamente ser importante para ambos os lados, graças à troca de experiências e vivências que possibilita". 

O projeto Indiferença” vai ter continuidade ao longo do ano letivo, sendo inclusive alargado a novas instituições.