Pesquisar notícia
quinta,
18 jul 2024
PUB
Abrantes

Rotary Club dá continuidade a dois dos seus programas bandeira

6/06/2024 às 11:59
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Curso de Liderança e o programa de Bolsas de Estudo estão de regresso no âmbito das atividades do Rotary Club de Abrantes.

 

RAME recebe o XIV Curso de Liderança do Rotary Clube de Abrantes

O Rotary Clube de Abrantes, em parceria com o Regimento de Apoio Militar de Emergência, organiza mais uma edição do Curso de Liderança para jovens entre os 17 e os 22 anos. O XIV Curso de Liderança irá-se realizar entre os dias 3 e 9 de setembro de 2024, no RAME, em Abrantes, onde os alunos ficarão alojados.

O Curso tem como objetivos “complementar e valorizar a formação cívica dos jovens da nossa comunidade, sensibilizando-os e motivando-os para os temas da liderança e iniciando-os no desenvolvimento das capacidades pessoais de liderança, indispensáveis ao sucesso da sua futura inserção no mundo do trabalho, desenvolver no seio da comunidade, principalmente entre os jovens, o conhecimento do Movimento Rotário Internacional, bem como o conhecimento da Estrutura Militar, da Carreira Militar e a sua importância para o País” e ainda “estimular de forma organizada o companheirismo entre os jovens”.

Brevemente no site irão estar disponíveis informações e o formulário de inscrição para o Curso de Liderança https://cursolideranca.rotaryclubdeabrantes.pt/

 

Rotary Club de Abrantes arranca com o programa de Bolsas de Estudo

O Rotary Club de Abrantes, em colaboração com a Fundação Rotária Portuguesa e com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes, empresas e particulares, avança mais uma vez com o seu programa de Bolsas de Estudo, para alunos do Ensino Superior e Secundário.

Este programa é destinado a estudantes residentes no concelho de Abrantes que estejam a frequentar o ensino superior (início ou prosseguimento dos estudos) e cujas famílias se encontrem em situação de dificuldade económica.

“A educação é o pilar da nossa comunidade e da nossa formação. Desde o ensino básico, ao secundário e ao ensino superior, estudar é um privilégio. Aprender é uma mais-valia. É o que nos permite continuar a inovar e mudar o mundo. E, para muitos de nós, prosseguir com os nossos estudos significa prosseguir em direção aos nossos sonhos”, segundo Joana Costa, no Encontro de bolseiros 23/24.

As datas das inscrições irão ser anunciadas brevemente no site https://bolsas.rotaryclubdeabrantes.pt/, mesmo site onde podem ser consultadas as informações para a candidatura.

Cristiana Farinha