Pesquisar notícia
domingo,
22 mai 2022
PUB
Educação

Rotaract Clube promove conversas sobre o ensino superior

8/04/2022 às 12:09
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Com o objetivo de dar a conhecer aos jovens abrantinos que estão no ensino secundário diferentes possibilidades de percursos académicos, 33 estudantes do ensino superior, de várias áreas, estiveram na Biblioteca António Botto, no passado dia 1 de Abril, no Futuract’22.

Numa iniciativa organizada pelo Rotaract Clube de Abrantes, que contou com o apoio do Rotary e Interact Clubes de Abrantes, das Associações de Estudantes das escolas secundárias de Abrantes e da Câmara Municipal de Abrantes, os universitários explicaram o que se aprende em cada curso, quais os obstáculos que surgem ao longo do percurso académico e que saídas profissionais existem. Esta é uma informação relevante para um momento decisivo na vida dos jovens: a candidatura ao ensino superior.

Com a organização deste evento o Rotaract pretendeu dar o seu contributo para ajudar a população estudantil a estar mais informada sobre as possibilidades que tem em termos de formação superior, mas também no que diz respeito a profissões.

Desde a Medicina até à Comunicação, passando por Gestão, pelas Engenharias e pelas Artes, várias foram as experiências partilhadas. O Rotaract acredita que, ouvindo na primeira pessoa quem está numa determinada carreira, poderá ser uma forma de melhor decidir sobre o futuro.

Para a presidente do Rotaract, Constança Diogo, "o Futuract distinguiu-se de outras iniciativas semelhantes devido ao tom informal com que se apresentou, uma vez que as conversas entre os estudantes do ensino superior e os alunos do secundário se pautaram pela abertura, informalidade e descontração, de modo a que os alunos estivessem à vontade para esclarecerem as suas dúvidas".

Fotos: Eunice Lopes e Humberto Lopes

 

Galeria de Imagens