Pesquisar notícia
sexta,
09 dez 2022
PUB
Sardoal

Professores italianos estiveram de visita à escola

14/11/2022 às 16:12
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Uma comitiva de professores e funcionários italianos da cidade de Gassino, região de Piedmont (Torino – Itália), visitaram o Agrupamento de Escolas de Sardoal entre os dias 7 e 10 de novembro, no âmbito do programa Erasmus+ ka1.

A delegação do Istituto Statale Comprensivo Gassino Torinese, foi constituída por seis professores do 1º, 2, 3º Ciclo e Secundário, um assistente administrativo e um Chefe de Secretaria. A visita teve como objetivo principal o conhecimento do funcionamento e da organização do Agrupamento, através da observação de aulas de diversas disciplinas e cursos, a visita a atividades, projetos e aos vários serviços educativos.

Temas como a gestão pedagógica e administrativa, a transição digital, a educação inclusiva e multicultural, as abordagens pedagógicas inovadoras e o papel dos pais na educação dos filhos, foram aspetos abordados nas diversas reuniões de trabalho realizadas. No final, a comitiva italiana agradeceu o “excelente acolhimento” da comunidade educativa, afirmou que a visita superou as suas expetativas e teceu os mais rasgados elogios ao Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Fotos: Agrupamento de Escolas de Sardoal