Pesquisar notícia
segunda,
04 jul 2022
PUB
Educação

Plataforma “Sertã Educa” apresenta oferta formativa do concelho

16/06/2022 às 14:44
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“Sertã Educa” é o nome da plataforma recém-criada pelo Município da Sertã que agrega toda a informação relativa à oferta formativa disponível em todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

O concelho da Sertã possui uma posição estratégica na área da educação: no contexto da região, “a Sertã é o município com uma oferta formativa mais robusta e diferenciadora”, afirma o Município em nota de imprensa. A Sertã oferece todas as áreas formativas de ensino regular (Línguas e Humanidades, Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Artes Visuais) e é também o município com maior oferta de cursos de ensino profissional que são assegurados por três escolas distintas: Agrupamento de Escolas da Sertã, Escola Tecnológica e Profissional da Sertã e Instituto Vaz Serra. No ensino profissional a oferta é composta pelos cursos: Programador/a Informático/a, Técnico/a Auxiliar de Saúde, Técnico/a de Desporto, Técnico/a de Animação Sociocultural, Técnico de Apoio Psicossocial, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, Técnico/a de Eletrónica, automação e comando, Técnico/a de Mecatrónica Automóvel, Técnico/a de Multimédia, Técnico/a de Vendas e Marketing, Técnico/a de Cabeleireiro/a e Técnico/a de Turismo.

Disponibilizada no final de maio, por ocasião da primeira edição da EducATIVA – Mostra de Oferta Educativa e Formativa, a plataforma apresenta assim toda a oferta formativa e projetos educativos do concelho da Sertã. “Quem visitar esta plataforma vai ter acesso ao universo da oferta formativa do concelho. É muito importante mostrarmos o concelho como um todo, juntar as escolas no sentido de promover a educação no concelho da Sertã”, referiu o presidente da Câmara. A plataforma pode ser acedida em https://sertaeduca.pt/.