Pesquisar notícia
terça,
30 abr 2024
PUB
Tomar

IPT assinala 40 anos de Cultura, Ciência e Tecnologia com Jornadas Científicas

18/10/2023 às 11:54
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O papel crucial da Cultura, da Ciência e da Tecnologia é o mote das Jornadas Científicas do Politécnico de Tomar (IPT) 2023 que acontecem na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro, no Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim do campus em Tomar.

Com o tema “40 anos de Cultura, Ciência e Tecnologia para a Sociedade”, o evento vai adotar um modelo Flash Talk Event, que consiste em apresentações breves, dinâmicas e informativas para o auditório.

No total, o programa das Jornadas, que tem início agendado para as 9:15 horas, vai reunir 23 apresentações orais, 55 posters digitais de diferentes projetos e mergulhar em cinco mostras tecnológicas e experimentais. As três sessões de flash talks serão dinamizadas pelos Centros de Investigação do IPT – Centro de Geociências (GEO), Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes (TECHN&ART) e Centro de Investigação em Ciências Inteligentes (Ci2).

O plano completo de atividades pode ser consultado em https://portal2.ipt.pt/pt/i_di/investigacao/jornadas_cientificas/programa/.

Na perspetiva do Politécnico de Tomar, este é um acontecimento que pretende “conscientizar e fomentar a adoção de princípios de ciência aberta entre professores, pesquisadores, gestores de pesquisa, estudantes e o público em geral, assim como uma oportunidade única para absorver as mais recentes inovações no seio do IPT”.

“As Jornadas Científicas do IPT 2023 não são apenas um encontro de mentes curiosas, mas um marco na promoção de uma cultura científica aberta e acessível, contribuindo para um futuro onde a ciência seja verdadeiramente para e pela sociedade”, reforça Sara Garcês, investigadora e membro da comissão organizadora do evento.

A participação nas Jornadas é livre e a atribuição de certificado de participação pode ser solicitada através do preenchimento da folha de presença.

Programa AQUI.