Pesquisar notícia
segunda,
08 ago 2022
PUB
Educação

Escola Dr. Manuel Fernandes instala desfibrilhador

31/05/2022 às 09:29
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, um estabelecimento de ensino com mais de 1000 alunos, passou ter disponível desde esta segunda-feira, dia 30 de maio, um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

O processo de licenciamento do Programa de DAE, junto do Instituto Nacional de Emergência Média (INEM), decorreu nos últimos meses e incluiu a formação de seis operacionais DAE, todos funcionários da escola. Este é agora o primeiro estabelecimento de ensino da região a dispor de um equipamento que “todos esperamos não venha a ser necessário, mas que poderá um dia vir a salvar vidas”, destacou o diretor da escola, Alcino Hermínio.

De acordo com a escola, a instalação do DAE só foi possível graças à colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Abrantes/Tomar) que assumiu toda a gestão do processo, formação, controlo médico e de qualidade, licenciamento e manutenção do Programa DAE.

A Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes é, agora, “um local onde os alunos, professores e demais profissionais se podem sentir mais seguros e protegidos.”

Galeria de Imagens