Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
Parlamento dos Jovens

Ensino Básico inicia sessões distritais do Parlamento dos Jovens

9/04/2021 às 12:31
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Concluídas as Sessões Distritais do Ensino Secundário do Programa Parlamento dos Jovens, que se realizaram durante o mês de março, têm agora lugar as Sessões do Ensino Básico, que se encontram agendadas para os dias 12, 19 e 26 de abril, contando todas elas com a participação de um Deputado da Assembleia da República.

As Sessões decorrem por videoconferência. No entanto, a Mesa da Sessão, composta, em regra, por três jovens, dirige os trabalhos em regime presencial.

Para o dia 12 de abril, encontram-se agendadas Sessões Distritais do Ensino Básico em Braga, Coimbra, Faro, Portalegre e Santarém.

As sessões da região vão então realizar-se segunda-feira, 12 de abril, na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, com início às 09h30 e contará com a presença, por videoconferência, da deputada Sandra Cunha (BE).

A sessão de Portalegre terá início às 10h00, na Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Portalegre, e também por videoconferência, estará a deputada Martina Jesus (PS).

Estas Sessões proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República. Decorrida a 1.ª fase do Programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados vão agora debater e aprovar o projeto de recomendação de cada círculo e eleger os deputados às Sessões Nacionais.

Violência Doméstica e no Namoro, o tema lançado pela Assembleia da República, sob proposta dos jovens, continuará em discussão nestas Sessões.