Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Educação

Constância: Câmara e Univ. Católica vão trabalhar Alexandre O’Neill

10/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi aprovado por unanimidade, na última reunião do executivo camarário de Constância no dia 4, um protocolo de parceria entre a Câmara Municipal de Constância e a Universidade Católica Portuguesa. O objetivo passa por divulgar a vida e obra de Alexandre O’Neill.

Em declarações à Antena Livre, Júlia Amorim, presidente da CM de Constância, referiu que “no âmbito de uma conferência que decorreu em setembro do ano passado sobre a vida e obra de Alexandre O’Neill há possibilidade de fazer dessa iniciativa uma publicação, um livro de ensaios, e, portanto, foi solicitado algum apoio para o efeito”.

“Como contrapartida desse apoio, a Universidade Católica, através do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, vai promover algumas atividades, designadamente a promoção de ações de investigação da Biblioteca Pessoal de Alexandre Oneill, depositado na nossa Biblioteca Municipal”, explicou a autarca.

O protocolo envolve a realização de diversas iniciativas relacionadas com a Biblioteca Municipal e prevê um apoio financeiro da Autarquia na ordem de 1.500 euros.

“Desenvolver ações e espaços de partilha e debate em torno da vida e obra de Alexandre Oneill e ainda desenvolver algumas atividades como sejam conteúdos lúdico-pedagógicos vão de facto enriquecer a nossa comunidade, quer o público escolar quer o particular”, salientou Júlia Amorim.