Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Alvega

Alvega: Adjudicada obra de requalificação da escola por 450 mil euros

9/11/2021 às 11:51
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A requalificação da Escola EB1/JI de Alvega vai finalmente avançar depois do primeiro concurso público ter ficado vazio. A autarquia avançou, por isso, com a adjudicação, por ajuste direto, da empreitada à firma João António Gonçalves Engenharia Unipessoal, Lda., pelo montante de 441 mil euros que acresce a taxa de IVA (6%). A adjudicação foi aprovada por unanimidade na reunião do Executivo Municipal de Abrantes de dia 2 de novembro.

Com o primeiro concurso público a ficar deserto, a Câmara aprovou no dia 3 de agosto o lançamento de novo procedimento, tendo sido encontrada uma empresa para efetuar a obra com os mesmos valores e com as mesmas condições de concurso, de acordo com a legislação em vigor a aplicar nestas situações.
De acordo com informação do Município, depois de cumpridas as formalidades legais, a empreitada entrará então em obra. Na mesma informação é referido que no início do novo ano letivo, a comunidade escolar passou a ter a sua atividade nas instalações da antiga escola primária de Concavada.

O prazo de execução desta requalificação aponta a 180 dias com obras ao “nível da fachada, com pinturas e substituição de toda a caixilharia, de forma a melhorar o comportamento térmico do edifício, sendo ainda prevista a criação de acessibilidade para mobilidade reduzida, com a construção de duas rampas (uma na entrada principal do edifício e a outra de acesso a sala polivalente no piso -1). No Piso -1 da escola será criada uma sala polivalente, que servirá para eventos ou para atividades físicas. No Piso 0 ficarão instalados o refeitório e copa, uma sala de atividades para o pré-escolar, a par com a sala de professores e a sala dedicada ao pessoal não docente. Já no Piso 1, todas as instalações sanitárias vão ser remodeladas e ampliadas, sendo ainda instaladas duas salas de aula para o 1.º ciclo, uma sala polivalente, a Biblioteca/Centro de Recursos e o Gabinete de Coordenação.”

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, considerou a intervenção na Escola de Alvega “muito importante para que os alunos desta escola tenham as mesmas condições que os restantes alunos do Concelho porque todos os nossos alunos são iguais e temos de olhar para todos da mesma maneira”.