Pesquisar notícia
terça,
21 jan 2025
PUB

Educação Alunos de todo o mundo chegaram a Mação

20/02/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Mação acolheu, no sábado, 17 novos alunos do Mestrado de Técnicas de Arqueologia e Paisagens Culturais. Um trabalho do Museu de Mação em parceria com algumas universidades.

Os novos alunos provêm de países como Canadá, Brasil, Espanha, China, França, Congo, Colômbia e Estados Unidos da América, Líbano, Equador, Senegal, Itália, Reino Unido, Grécia e Holanda .

Durante os 5 meses em Mação os novos alunos irão ter formação em Gestão Integrada do Património, integrando o património e a arqueologia na economia e no desenvolvimento social.

Na cerimónia, Luiz Oosterbeek referiu que "este Mestrado, que marca um novo ciclo, tem uma ligação cada vez mais forte com os territórios de baixa densidade demográfica sendo o plano construir, a partir de Mação, um plano de estratégias de gestão das paisagens pois não há um esforço global sobre os territórios com uma baixa densidade populacional, que deve acompanhar temas como as questões do clima e da segurança internacional”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela “é particularmente interessante receber estes jovens de tantas partes do mundo, jovens que convivem com os maçaenses, que se integram nas nossas atividades e o nosso dia-a-dia e que mexem também, de forma positiva, com a economia local”.