Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Educação

Abrantes: Premiado mérito escolar

8/12/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto CMA

Numa cerimónia realizada ontem ao inicio da noite, na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, foram entregues os prémios de mérito aos 5 melhores alunos que concluíram o ensino secundário – regular e profissional – nas escolas do concelho de Abrantes.

Segundo informa a Autarquia de Abrantes, os prémios são um incentivo ao mérito escolar dos alunos e resultam de um protocolo de colaboração estabelecido em 2012 entre a Câmara Municipal, a Tejo Energia, as escolas secundárias Solano de Abreu e Manuel Fernandes e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural (EPDRA).

A Tejo Energia e a Câmara asseguram anualmente a parte financeira correspondente aos prémios, enquanto as escolas envolvidas desenvolvem o processo de seleção dos alunos, sendo que a regra do apuramento é a obtenção da melhor média calculada através das classificações obtidas no 12º ano (10º, 11º, 12º) incluindo as classificações de exame da 1ª e 2ª fase.

Entregaram os prémios, a vereadora Celeste Simão, em representação da presidente da Câmara; José Grácio, diretor da Tejo Energia; Jorge Costa, diretor do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes; Alcino Hermínio, diretor do Agrupamento de Escolas Nº2 de Abrantes e João Quinas, diretor da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA).

No ano letivo 2016-2017, os melhores alunos foram:

Margarida Morgado Damas, Aluna da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes;
Carminda Isabel Oliveira Rodrigues, Aluna da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes;
Maria Marques Moreira Júdice da Costa, Aluna da EPDRA;
Diogo de Jesus Marques; Aluno da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu;
Diogo Lopes Saraiva; Aluno da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu.