Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Economia

VN da Barquinha: Ninho de Empresas ganha forma

23/01/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Futuro Ninho vai nascer neste espaço

A empreitada de construção do futuro “Centro de Apoio à Atividade Empresarial e Ninho de Empresas” de Vila Nova da Barquinha iniciou-se no dia 21 de janeiro.

Em pleno centro histórico, no Largo José da Cruz (junto à Loja do Cidadão), vai nascer um equipamento para incentivar pessoas singulares e coletivas a iniciar ou desenvolver áreas empresariais que possam trazer mais emprego e rendimento ao concelho, explica a Câmara Municipal em nota de imprensa.

O novo espaço resultará da reabilitação de dois edifícios já existentes em avançado estado de degradação, onde serão criados gabinetes de trabalho, espaços de co-working, salas de reuniões, salas para formação, uma zona de convívio, uma sala de empreendedorismo e secretariado, assim como uma loja de produtos endógenos.

Esta obra significa um investimento de cerca de 524 mil euros, acrescidos de IVA, e foi adjudicada à empresa “Efima – Eficiência, Instalações e Manutenção, Lda”, prevendo-se que seja concluída no prazo de sete meses.

O Ninho de Empresas é um dos projetos incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Vila Nova da Barquinha (PARU), implementado com cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito do Portugal 2020, em 85% do valor elegível, pode ler-se na mesma nota.