Pesquisar notícia
quarta,
22 jan 2025
PUB

Vila de Rei Villa Rey Spa Hotel apresenta novas propostas que vão além do verão

4/08/2023 às 12:29
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Villa Rey Spa Hotel, em Vila de Rei, voltou a abrir as suas portas no dia 28 de abril deste ano, com novas propostas e iniciativas que acompanham o seu novo estilo. Este hotel, requalificado, foi uma aposta do proprietário Manuel da Silva Ribeiro, nascido na freguesia de Casais, em Tomar, e que decidiu apostar na região onde tem as suas raízes. É também o proprietário do Casa do Adro Hotel, em Ferreira do Zêzere. Em Vila de Rei, procura inovar, oferecendo aos seus hóspedes vários programas, não só para o verão mas também a pensar no inverno.

Após um investimento de cerca 2,5 ME, o diretor do Villa Rey Spa Hotel, Francisco Nunes, explica que “só faltou deitar as paredes a baixo e construir de novo. Transformámos uma unidade de 16 quartos para 46, sem aumentar muito a área de construção”. Atualmente, o Hotel possui “um spa completamente funcional, com banhos turcos, salas de massagem, sauna, piscina interior, jacúzi, piscina exterior (que não existia) e, claro, a tal ocupação que nos permite agora trabalhar com operadores turísticos de outra forma”. Por outro lado, ressalvou também a importância da gastronomia como um dos motivos que atrai os clientes ao hotel e à região. O hotel conta também com o Restaurante Dom Cardeal II, que se encontra aberto ao público todos os dias da semana durante o verão, já no inverno, possivelmente, irão contar com algumas folgas semanais. O restaurante pretende ser um reflexo do uso da gastronomia local, fundida com outras gastronomias. “Além de usarmos os produtos regionais, cá da terra, e tentamos também fazer uma fusão dos vários produtos”, disse.

O hotel passou a contar agora com uma capacidade de 100 dormidas, “quase um autocarro e meio. Por norma, temos os passantes, chamemos-lhes assim, e depois os que vêm em grupos. A rota da Nacional 2 também esta a ser explorada, obviamente”. Francisco Nunes conta que nesta questão especificamente, sobre a Nacional 2, o Hotel já sentiu mais a influência. “Este ano não é o melhor ano para se sentir a grande força da Nacional 2, mas notamos que quem está a fazer esta rota são grupos de uma faixa etária entre os 40 e os 60 anos, que se deslocam não de mota, não individualmente, mas sim em grupos de 20 a 40 pessoas, que vão num roteiro pré-definido e vão parando aqui e ali em hotéis. Depois fazem as visitas turísticas nos concelhos onde pernoitam e seguem para frente 60 ou 70 quilómetros. Vão fazendo isto de norte a sul do país, em autocarro, com um operador turístico que está a fazer isto. Já existem vários operadores a trabalhar na Nacional 2”. Perante esta situação, o grupo hoteleiro desenvolveu um conjunto de rotas para as pessoas que passam pelo hotel. Francisco Nunes adiantou que “o que gostamos é que as pessoas venham pelo menos três dias. Não é o suficiente para ver de todo a região porque não nos podemos cingir só ao nosso concelho, que é lindo, mas temos que as levar para as regiões limítrofes, é muito importante que façamos isso”.

Francisco Nunes acredita que a região tem muito para oferecer e, deste modo, o Villa Rey Spa Hotel aposta na criação de fãs. “Nós trabalhamos aqui no hotel e o cliente satisfeito para nós não serve. Nós precisamos de fãs incondicionais. Quem sai pela porta tem que sair fã incondicional, porque um fã incondicional vai chegar a casa, à rua, ao trabalho, e vai falar de nós e da região a toda a gente e é isso que se procura”. Sendo assim, fala de um hotel que dá muita importância à região e à sua tradição, e onde estão sempre atentos às mudança e às tendências: “eu penso que chegámos a um ponto onde o turismo e as tendências estão sempre a mudar o nosso trabalho. De um ano para outro, as coisas podem mudar drasticamente”.

 

Programa “Recarga”

Francisco Nunes explicou que o Villa Rey Spa Hotel, além de organizar roteiros de inverno, vai organizar vários programas inovadores para os seus hóspedes nesta época: “um light, de quatro dias, e um de sete dias que são os programas detox, de rejuvenescimento. Chama-se programa Recarga, e as pessoas podem-se inscrever para fazer perdas de peso, rejuvenescimento de pele, tratamento de algumas patologias. Vamos oferecer estes serviços no hotel, portanto, as pessoas pagam a semana e durante sete dias, com produtos da região, só comem saudável, aprendem a cozinhar por meio de workshop's de comida saudável, fazem alguma técnica de juicing (que é espremer as frutas e vegetais) durante dois ou três dias só para desintoxicar o organismo. Em cima disto, ioga, meditação, caminhadas, exercício físico, hábitos saudáveis... Portanto, estamos a tentar criar estes programas e já temos bastantes interessados em vir. Vamos lançar datas em outubro, novembro e dezembro. Em Ferreira do Zêzere já estão marcadas mas ainda não lançámos as datas para aqui”.

O objetivo deste programa é as pessoas desconectarem e que seja como uma espécie de Recarga. “Vamos imaginar que por algum motivo o ano foi stressante. O programa chama-se Recarga por isso mesmo, as pessoas pensam só que vêm perder peso, mas, na verdade, é uma limpeza muito maior, e as pessoas só se apercebem disso quando estão a chegar ao fim”. Sendo que hoje em dia as pessoas andam mais à procura de novidades, o Villa Rey considera importante estarem todos envolvidos porque “o cliente procura cada vez mais exatamente estas coisas fora da caixa e nós temos que estar todos muito envolvidos, temos tudo aqui, esta região é incrível”.

Jade Garcia