Pesquisar notícia
quarta,
29 mai 2024
PUB
PDR 2020

Tagus recebe candidaturas para investimento de ME no mundo Rural

18/05/2023 às 15:15
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Um investimento de mais de um milhão de euros é a soma das candidaturas recebidas pela TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior à medida do PDR2020, “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”, para modernizar e capacitar os seus negócios.

Esta operação recebeu sete candidaturas com intenção de investimentos nas áreas do azeite, doces, vinhos, caracóis, iogurtes, manteigas e queijos. De acordo com a TAGUS os projetos recebidos representam, a ser implantados na totalidade, um valor global de investimento da ordem de 1 Milhão de Euros. Ainda de acordo com a entidade gestora, as sete candidaturas têm o investimento considerado elegível de 788 mil euros. O apoio do programa é de 50% do valor elegível pelo que há um pedido de apoio à TAGUS de 394 mil euros. Só que, a dotação do concurso, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), do Portugal 2020, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural (FEADER), é de apenas 200 mil euros. Ou seja, cabe agora à TAGUS a análise de todas as candidaturas por forma a decidir como é que vai distribuir a verba que tem disponível para estes apoios que visam dar contributo para a modernização e para a capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas são os objetivos desta linha de apoio.

Ao longo deste quadro comunitário, nos outros concursos desta medida, a TAGUS já financiou 17 candidaturas, com 666 mil euros para um valor global elegível de quase 1,5 Milhões de Euros.

Palavras chave:
PDR 2020 Tagus