Pesquisar notícia
sábado,
14 dez 2024
PUB

Natal 2024 Tagus lança 15 cabazes para o Natal com produtos de Abrantes, Constância e Sardoal (c/áudio)

18/11/2024 às 10:03
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Tagus promoveu o lançamento dos cabazes de Natal 2024. Foi no espaço “Cá da Terra” em Sardoal, que a par do Posto Turismo de Constância e do Welcome Center em Abrantes, vão servir de base para o levantamento dos cabazes.

A proposta da Associação de Desenvolvimento Integrado para o Ribatejo Interior aponta à venda de produtos destes três concelhos, a preços de produtor. Conceição Pereira, coordenadora da Tagus indicou a qualidade dos “nossos produtos” e a disponibilidade dos produtores para abraçar esta oferta.

São 15 propostas de cabazes com preços dos 22,20 euros aos 61,95 euros num catálogo disponível os espaços onde podem ser levantados, mas também online em praca-ri.pt, a loja on-line desenvolvida igualmente pela Tagus. Os cabazes podem ter uma oferta variada, dentro dos produtos locais como azeite, vinho, cerveja, queijos, enchidos, doces, mel, compotas, granola e bolachas.

Depois, nas 15 propostas, há cabazes de vinhos, azeite, artesanato, variados ou vegan, por exemplo. E há uma outra opção que ser o cliente a encher a caixa como quiser e de acordo com o orçamento que terá para estas lembranças. E na loja online este é um processo muito simples e intuitivo.

 

 

Conceição Pereira, coordenadora da Tagus, apontou ainda duas novidades. Uma são novos produtores, que acrescentam mais valor aos produtos regionais.

O outro é a inclusão do artesanato, dando mais corpo ao projeto AO.RI, ou seja, as Artes e Ofícios do Médio Tejo. E como é a novidade apresentam-se três peças de artesanato: as bonecas de perna de cana de Constância, minicapachos de Abrantes e os leques de palha de Sardoal.

 

Conceição Pereira indicou que os cabazes existem todo o ano. Mas depois acrescentou que é nesta época que faz mais sentido a sua promoção para poderem constituir uma prenda de Natal com coisas “nossas”.

 

 

Os cabazes não estão feitos e prontos para comprar e levar. Seja presencialmente ou online têm de ser encomendados. E a média é que os cabazes estejam prontos em dois a três dias para serem disponibilizados nos três pontos de recolha, ou então enviados para casa, através de transportadora. É que quando é feita uma encomenda a Tagus vai então encher a caixa, indo buscar os produtos escolhidos aos produtores. De for para entregar em casa, tem de se acrescentar o tempo de transporte. Há uma outra nota, para empresas que queiram quantidades mais elevadas o contacto deve ser feito diretamente para a Tagus, por forma a operacionalizar o processo.

A apresentação contou com a presença do presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, e do vereador da Câmara de Constância, Pedro Pereira, que destacaram a iniciativa da Tagus como uma boa opção para o Natal deste ano e constitui mais uma forma de promover os produtos locais. 

Pode consultar as 15 propostas no site da Tagus ou em www.praca-ri.pt.

Galeria de Imagens