Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
NERSANT

Seminário online aborda as novas regras de report de ESG e integração da sustentabilidade nas empresas

6/02/2024 às 16:31
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar no próximo dia 21 de fevereiro, às 15:00, um seminário online focado nas novas regras de report de ESG e na integração da sustentabilidade nas empresas.

No âmbito da estratégia europeia para a sustentabilidade, a Comissão Europeia tem vindo a trabalhar num novo quadro regulatório relativo à transição ESG, sigla que reúne três pilares desse movimento - Environmental (meio ambiente); Social; e Governance (governança) - e que junta um conjunto de padrões e boas práticas que medem o desempenho de sustentabilidade de uma organização e que terá impacto nas empresas ao impor alterações ao nível dos sistemas de gestão, de informação, de conceção de produtos, de aprovisionamento, de produção, de distribuição e de gestão de resíduos.

Foi tendo em conta este contexto e a sua importância para as empresas e sociedade que a NERSANT decidiu organizar o seminário “Introdução ao ESG para Empresas”, onde irá esclarecer os participantes relativamente às novas regras de report de ESG e aos procedimentos para a integração da sustentabilidade nas empresas.

O webinar terá como oradores os advogados Paula de Castro Silveira e Miguel Soares de Matos, que irão abordar, ao longo da sessão de esclarecimento, o conceito de sustentabilidade, esclarecer a regulação internacional, europeia e nacional, e explicar a integração dos temas ESG na Empresa, incluindo monitorização e comunicação dos esforços de sustentabilidade.

Com inscrições gratuitas, a ação destina-se ao público em geral e, em especial, a empresários, quadros diretivos, gestores e profissionais na área da governança empresarial.

O seminário realiza-se em modo online no dia 21 de fevereiro, pelas 15:00, com participação gratuita. As inscrições são obrigatórias, podendo ser realizadas através do portal da NERSANT, em https://www.nersant.pt/agenda/.

Foto: Linkedin