Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Santarém

Pecuária Extensiva é o tema da edição da 60ª Feira Nacional de Agricultura / 70ª Feira do Ribatejo

20/12/2023 às 15:32
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A FNA 24 - Feira Nacional de Agricultura /Feira do Ribatejo realiza-se de 8 a 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e tem como mote a Pecuária Extensiva.

Em 2024, o CNEMA irá comemorar os 70 anos da Feira do Ribatejo e o 60º aniversário da Feira Nacional de Agricultura, aniversários coincidentes com os 30 anos da inauguração do CNEMA, precisamente a 8 de junho de 1994.

Deste modo, estão a ser preparadas várias atividades como a realização de um documentário, uma exposição relativa aos 70 anos da Feira do Ribatejo e um concurso fotográfico, entre outras. Paralelamente, destaque para a exposição de maquinaria, equipamentos, serviços, produtos agroalimentares e artesanato. O evento também conta com tasquinhas, restaurantes tradicionais e no campo da animação realce para as largadas de toiros, provas equestres, música popular e concertos.

Concursos Nacionais

No âmbito da FNA 24 também decorrem Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses, cuja calendarização já está definida em www.cnema.ptwww.concursosnacionais.pt.

Valorizar a tradição, reconhecer o trabalho dos produtores e acrescentar valor comercial ao produto são objetivos do CNEMA e dos vários parceiros na organização destas provas como a Qualifica – OriGIn Portugal, a FNAP - Federação dos Apicultores de Portugal (Concurso Nacional de Mel), o CEPAAL - Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (Concurso Nacional de Azeite) e a Viniportugal (Concurso Vinhos de Portugal).

Os premiados que tenham obtido a qualificação de “O melhor dos melhores” poderão beneficiar de um stand tipo, gratuito, na Nave de Exposição A, na qual se realizará o Salão Prazer de Provar 2024.

Os premiados que tenham obtido Medalhas de Ouro, Medalhas de Prata e Medalhas de Bronze poderão beneficiar de uma redução, respetivamente, de 30%, de 20 % e de 10% no custo do stand no mesmo evento e local.