Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Turismo

Novos dirigentes da Turismo do Centro reuniu com Turismo de Portugal e Confederação do Turismo de Portugal

13/09/2023 às 15:08
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A nova Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal (TCP), que tomou posse no início do mês, deu hoje conta de algumas das principais preocupações da região, em reuniões institucionais com a Confederação do Turismo de Portugal e a Turismo de Portugal, ambas em Lisboa.

Estas foram as primeiras iniciativas de um ciclo de reuniões que a Turismo Centro de Portugal pretende entabular com as diversas instituições, públicas e privadas, ligadas ao setor turístico, nacional e regional.

A delegação da TCP foi constituída por quatro elementos da Comissão Executiva, nomeadamente o presidente Raul Almeida, Anabela Freitas, Jorge Sampaio e Elsa Marçal, além de dirigentes das chefias intermédias.

Na Confederação do Turismo de Portugal, a TCP foi recebida pelo presidente, Francisco Calheiros, pelo secretário-geral, António Abrantes, e pelo vogal Nuno Bernardo. Após os cumprimentos institucionais, seguiu-se uma conversa em que foram abordados temas de relevância para o setor. A promoção turística e alguns dos desafios ao crescimento da atividade turística na região e no país – a falta de mão de obra, a qualificação dos recursos humanos, as acessibilidades e a habitação – foram os principais temas da reunião.

Na Turismo de Portugal, a TCP reuniu com o Conselho Diretivo, mais especificamente com o presidente, Carlos Abade, a vice-presidente, Teresa Monteiro, e a vogal Lídia Monteiro.

Este encontro dividiu-se entre a sessão de cumprimentos, num primeiro momento, e uma reunião técnica com as chefias intermédias da TCP: Anisabel Santos (Departamento Administrativo e Financeiro), Gonçalo Gomes (Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico), Adriana Rodrigues (Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas), Sílvia Ribau (Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção) e Carlos de Figueiredo (Núcleo de Informação Turística).

“Estas duas reuniões serviram essencialmente para um primeiro encontro oficial entre a nova equipa da Turismo do Centro e as entidades que têm responsabilidades ao mais alto nível na promoção e estruturação do turismo em Portugal, nomeadamente a Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo de Portugal. Foram as primeiras de várias reuniões que vamos realizar, nos próximos dias e semanas, com os stakeholders do setor do Turismo”, sublinha Raul Almeida.

“Hoje, tivemos oportunidade de conversar sobre temas que consideramos prioritários para a evolução da atividade turística e saímos daqui com a forte convicção de que estamos em sintonia em relação às necessidades desta área, tão importante para a economia nacional”, acrescenta o presidente da Turismo Centro de Portugal.

Galeria de Imagens