Alemanha Médio Tejo representado na Expo REAL, o maior evento internacional de imobiliário e investimento da Europa
O Médio Tejo está a partir de hoje em destaque na Expo REAL, uma das maiores feiras internacionais do setor imobiliário e de investimento, que decorre em Munique, Alemanha, até ao dia 9 de outubro. Uma delegação composta pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo está presente com o único stand português no evento, posicionando o Médio Tejo como um destino para investimentos internacionais.
A Expo REAL, conhecida como uma plataforma de excelência para o setor, reúne consultores imobiliários, promotores de projetos, bancos, investidores e prestadores de serviços de mais de 30 países. Ao marcar presença com um stand exclusivo de Portugal, a NERSANT e a CIMT pretendem “destacar as vantagens competitivas do Médio Tejo, evidenciando as suas capacidades empresariais e produtivas para compradores, importadores e potenciais investidores estrangeiros”.
A participação na Expo REAL insere-se no projeto Médio Tejo + Internacionalização, dinamizado pela NERSANT em parceria com a CIMT e cofinanciado pela União Europeia no âmbito do Portugal 2030. O objetivo principal é atrair investimento estrangeiro, aumentar as exportações regionais e fortalecer a posição do Médio Tejo nas cadeias de valor globais, promovendo a criação de emprego e o crescimento económico das PME locais.
Durante os dias de feira, a delegação irá apresentar um conjunto de ferramentas, guias e estudos “que demonstram o potencial do Médio Tejo para investidores e subcontratantes de serviços e produtos regionais”. A iniciativa “reforça o compromisso de internacionalização da região, projetando o Médio Tejo como uma referência sólida, inovadora e competitiva no cenário global”.
A presença exclusiva de Portugal na Expo REAL através do Médio Tejo “sublinha a importância deste evento para a estratégia de internacionalização da região, abrindo portas a novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas além-fronteiras”.