Pesquisar notícia
terça,
07 dez 2021
PUB
Economia

Mação: Universidade do Porto e Câmara Municipal assinaram protocolo de incentivo ao emprego

23/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Universidade do Porto e a Câmara Municipal de Mação assinaram um protocolo de cooperação, que visa apoiar a empregabilidade de estudantes e recém-graduados e combater a desertificação do interior pela fixação dos jovens no Município.

Em nota de imprensa a Autarquia explica que o protocolo prevê várias áreas de intervenção. A partir desta parceria, o Município terá acesso a um banco de currículos de estudantes e diplomados, registados no Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade da Universidade do Porto. O objetivo é que as empresas do concelho possam, com base nesta sinergia, encontrar e recrutar perfis para oportunidades de emprego qualificado nesta região.

Também neste âmbito, a Universidade do Porto vai potenciar o desenvolvimento de projetos de investigação, que permitam introduzir inovação nas empresas instaladas no concelho. A aproximação da U. Porto ao Município vai também permitir, não só a identificação das competências e necessidades mais procuradas pelo mercado empresarial, como também a aplicação de recursos da instituição que podem apoiar o desenvolvimento no concelho, pode ler-se na mesma nota.

Para o presidente do Município de Mação, Vasco Estrela, “este protocolo com a Universidade do Porto é mais um passo, mais uma contribuição para que os nossos jovens percebam que podem contar com o seu Concelho enquanto estudam e também quando terminam os seus estudos. Os nossos jovens podem contar connosco e contamos também com eles, com as suas competências e tudo faremos para que possam voltar à sua terra e dar um futuro mais risonho ao interior de Portugal”.

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/sardoal-municipio-estabelece-protocolo-com-a-universidade-do-porto