Pesquisar notícia
quinta,
18 jul 2024
PUB
IPP

Fundação EDP e Politécnico de Portalegre anunciam parceria para transição energética

23/04/2024 às 16:06
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Fundação EDP, no âmbito do Programa EDP Energia Solidária, anuncia uma parceria estratégica com o Politécnico de Portalegre, por intermédio das incubadoras desta instituição de ensino superior: a BioBIP - Bionergy and Business Incubator of Portalegre, incubadora de empresas de base tecnológica, e a C.BIP - Incubadora de Empresas Culturais e Criativas. Esta colaboração visa apoiar iniciativas sociais que promovam a transição energética justa, fortalecendo assim o ecossistema social e impulsionando ideias inovadoras.

O Programa EDP Energia Solidária tem como objetivo apoiar projetos que tenham um impacto positivo em comunidades vulneráveis, estudantes, trabalhadores da economia social e comunidades isoladas. Este programa enquadra-se na estratégia de impacto social da EDP - Y.E.S. - You Empower Society, que foca na transição energética justa.

Entidades com e sem fins lucrativos são encorajadas a candidatar-se, especialmente aquelas que trabalham nas áreas de apoio social, inclusão energética, proteção do património natural e biodiversidade, eficiência energética, energias renováveis e mobilidade sustentável. As candidaturas estão abertas de 1 a 31 de maio e podem ser submetidas através do website da Fundação EDP em www.fundacaoedp.pt.

A parceria com a BioBIP e a C.BIP oferece suporte para as entidades interessadas, desde a conceção das ideias até à preparação das candidaturas. Posteriormente, as entidades selecionadas poderão contar com o acompanhamento de voluntários do grupo EDP na implementação dos projetos.

Para mais informações sobre o Programa EDP Energia Solidária e como candidatar-se, visite www.biobip.pt e cbip.ipportalegre.pt.