Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Economia

Feira empresarial da Nersant em Constância começa hoje

27/09/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
A presidente do Nersant (Maria Salomé Rafael) inaugurou a feira em 2018

Tem início esta tarde a Feira Empresarial de Constância, uma iniciativa do Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal e que é resultado de uma parceria com estes municípios. O objetivo é a promoção das empresas e negócios desta região. Esta feira, recorde-se, começou no ano passado em Abrantes. Na altura ficou a ideia clara de que a mesma iria rodar pelos concelhos, sendo em 2019 em Constância e em 2020 em Mação e Sardoal.

A Feira Empresarial de Constância decorre de hoje, 27 de setembro, até domingo, dia 29, na zona ribeirinha da vila, e tem como propósito, há semelhança do ano passado, a promoção das empresas e negócios desta região, bem como dos produtos e serviços destes concelhos. Segundo Vítor Mendes, presidente do Núcleo de Abrantes da associação de empresários, a feira conta este ano com mais empresas. Ao lado da mostra de empresas estarão diversas tasquinhas e o vento conta ainda com animação musical.

Hoje, sexta-feira, após a inauguração agendada para as 18:00 a animação começa a partir das 19:00, com o Grupo de Concertinas Sons Lusitanos de Abrantes. Às 21h30 atua Carlos Catarino.

Amanhã, dia 28, o certame abre às 12:00, realizando-se às 15:30, no Auditório da Casa Memória de Camões, um debate sobre “Os desafios da interioridade”, com a presença dos autarcas destes quatro concelhos e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Pelas 21:30 a animação estará a cargo dos Remédiu Santu.

No domingo, 29 de setembro, a feira abre às 12:00, às 16:00 atuam os ranchos folclóricos de Casais Revelhos e “Os Camponeses de Malpique”. A feira fecha as portas às 23h00.