Pesquisar notícia
domingo,
05 jan 2025
PUB

Abrantes FC2TEC adquire lote de 4500m2 para expansão da atividade

7/10/2024 às 16:33
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
António Ferreira e Paulo Costa

O executivo Municipal de Abrantes aprovou na sua última reunião, realizada a 1 de outubro, a candidatura da empresa FC2TEC – Manutenção Industrial, Lda., para aquisição do lote 69 do Parque Industrial de Abrantes – Zona Norte. Trata-se de um terreno com uma área total de 4500m2 e a empresa vai pagar 6.750 euros (1,5€/m2), de acordo com o que está estabelecido no regulamento do Parque Industrial de Abrantes.

A empresa foi criada em Tramagal em 2016, mas a 2 de julho de 2020, em plena pandemia, os empresários Paulo Costa e António Ferreira lançaram a primeira pedra do complexo industrial da FC2TEC num lote de terreno no parque industrial de Abrantes, zona norte.Na altura, com 14 postos de trabalho, os empresários apostavam num investimento forte, mesmo em tempos de pandemia, tendo em vista a rentabilização do negócio assim como a instalação, por exemplo, de uma máquina de corte de placas de ferro e assim diminuir os custos da aquisição das peças já cortadas noutras unidades industriais. E, acima de tudo, com uma nave industrial a FC2TEC poderia ganhar escala e abraçar novos desafios, novos projetos.

Dois anos e meio depois desse ato de descerramento da placa de início da construção, a 20 de janeiro 2023, foi inaugurada esta unidade que representou um investimento de 1 milhão e 200 mil euros e que representa, acima de tudo, muita resiliência dos empresários Paulo Costa e António Ferreira.

A FC2TEC – Manutenção Industrial tem como área de trabalho a fabricação de estruturas de construções metálicas e fabricação de portas, janelas e elementos similares em metal. Trabalhos de serralharia civil/mecânica; a reparação e manutenção de máquinas, equipamentos e instalação de máquinas e equipamentos industriais, nomeadamente, de máquinas e equipamentos da indústria alimentar e do papel. Depois aponta ainda ao comércio de produtos de limpeza (industrial), comércio de equipamentos e máquinas industriais e os seus componentes, comércio de tintas e acessórios, comercialização de ferramentas, ferragens e acessórios. O pacto social prevê ainda a importação ou exportação de máquinas e equipamentos industriais a de limpeza em edifícios e em equipamentos industriais, ou até a construção de edifícios.