Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

DS Auto quer ter 100 stands no país. O segundo abriu em Abrantes (C/ ÁUDIO)

20/10/2022 às 17:55
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Paulo Abrantes (presidente do Grupo DS) com Vítor Hugo Mendes e Luís Rosa

O grupo empresarial DS começou há 19 anos no ramo dos seguros e consultoria, tendo evoluído depois para a área do crédito. Com o crescimento, no país, a marca DS Soluções entrou na área do imobiliário que juntou aquelas que já faziam parte do portfólio.
Nesta altura o grupo DS tem 400 lojas no país nas várias áreas de negócio que incluem também as viagens, que juntam um total de cerca de 3.500 pessoas nos seus recursos humanos.

De realçar que Abrantes já dispõe de uma loja Decisões e Soluções, a trabalhar no imobiliário, Intermediação de Crédito, Mediação de Obras, Construção de Imóveis e Mediação de Seguros.

E agora o empresário Paulo Abrantes, o líder do grupo DS, decidiu avançar em 2023 para o ramo automóvel. A estratégia foi encontrar a pessoa para gerir este ramo que tem como objetivo abrir 100 stands de automóveis usados no país.

À Antena Livre disse que o objetivo é criar uma rede que possa ser uma referência no mercado auto de usados. Nesse sentido Paulo Abrantes tem como braço direito neste ramo Luís Rosa, que já trabalha no grupo DS, e que no ano passado “sozinho vendeu 300 automóveis.”

O empresário explicou que entrou no negócio há algum tempo, “mas houve a necessidade de preparar a marca, lançar a marca, preparar o layout dos stands e iniciámos o processo de expansão. Depois foi preparar os stands e começar com as inaugurações”, disse à Antena Livre acrescentando que o primeiro foi inaugurado na semana passada em Turquel, concelho de Alcobaça, e agora o segundo abriu em Abrantes, mais propriamente à beira da Estrada Nacional 2, em frente ao marco que assinala os 75 anos desta estrada. E depois revelou já ter mais uma dezena de espaços prontos a inaugurar.

Paulo Abrantes revelou que desde a fundação do Grupo DS “sempre tivemos objetivo de ter um serviço de importância para a população. Tratamos de compra e venda de casas, tratamos de seguros e créditos bancários (...) começamos a trabalhar na área do crédito, a aconselhar famílias. Na altura era consultoria financeira hoje é intermediação de crédito.”

Na inauguração do stand de Abrantes, que juntou uma série de empresários da região e autarcas, o responsável do grupo empresarial destacou o facto de já ter 450 mil clientes e quer aumentar o número com outro serviço de importância para o cidadão.


Depois do crédito o grupo de Paulo Abrantes lançou os seguros e em 2011 a imobiliária. A primeira marca lançada foi a Decisões e Soluções, que tem 100 lojas no país, depois chegou a DS Seguros, com mais 100 lojas, a DS Intermediação de Crédito, com 120 lojas no país, lançámos a DS Private e mais recentemente a DS Travel, para além da DS Auto.
O empresário vincou que chegou a altura de lançar o ramo automóvel por isso “escolhi a pessoa certa para o lançamento.”

Agora estão-se a juntar à marca “grandes empresários, grandes empreendedores, como é o caso de hoje (abertura em Abrantes).

Paulo Abrantes

Vítor Hugo Mendes tem uma vida ligada aos automóveis e destacou que agora há aqui, com a entrada nesta rede, uma nova vida “depois de uma vida ligada aos automóveis.”

O empresário abrantino parte para este desafio com o objetivo claro de “dentro de pouco tempo ser o líder de mercado na venda de usados em Abrantes” e acrescentou que a aposta é nos usados “recentes, de vários segmentos.” E naquilo que é a aposta da DS Auto revelou que o stock de automóveis vai começar a crescer até ao final do ano.

Ainda em relação aos objetivos há um primeiro passo “consolidar este investimento”, mas já a olhar para o crescimento. “Logo que este investimento esteja sólido, porque não pensar em mais uma localização, que já paira na nossa cabeça.”

Vítor Hugo Mendes, tem conhecimento do mercado automóvel, e diz que esta grupo tem condições fantásticas e meios que vão influenciar o negócio, em si.”

Há um fator que se prevê poder ser a grande mais-valia, quando abrirem mais stands [a previsão aponta a uma centena] “vamos ter uma disponibilidade de stock muito grande e com vantagens para o cliente.”

Vítor Hugo Mendes

A DS Auto abriu o seu segundo stand em Abrantes e quer ter rapidamente uma rede de 100 no país, pelo que já começaram com reuniões com potenciais empresários que se queiram associar à rede.

Vítor Hugo Mendes é o rosto da DS Auto em Abrantes e tem como sócios Jorge Batista, José Carlos Lobato e Carlos Lobato. Para já é criado um posto de trabalho e, de acordo com as projeções, em 2023 pode vir a ter mais um colaborador.

O empresário de Abrantes, desde sempre ligado aos automóveis, revelou que tem como objetivo liderar o mercado auto de usados em Abrantes e que o projeto até pode ter expansão para uma segunda unidade de venda. Para já “o objetivo é consolidar este espaço e este novo projeto.”

Galeria de Imagens