Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
NERSANT

Delegação chinesa interessada em investir em Torres Novas e na região Centro

9/01/2024 às 16:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, recebeu na manhã do dia 8 de janeiro, uma delegação empresarial chinesa interessada em explorar oportunidades de investimento na cidade de Torres Novas e na região Centro de Portugal. A comitiva mostrou-se particularmente interessada em efetivar os seus investimentos no pavilhão da associação.

O presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, acolheu os empresários na sede da associação, em Torres Novas, destacando “as inúmeras vantagens competitivas que esta região oferece para investimentos empresariais”, entre as quais a centralidade geográfica e potencial logístico do concelho de Torres Novas, pela abundância de vias de comunicação rodoviárias e ferroviárias.

Para além disso, o presidente da Direção informou ainda que “Torres Novas e a região Centro oferecem instalações de incubação e acompanhamento de novos investimentos, proporcionando um ambiente propício ao crescimento e desenvolvimento de negócios, através das diversas incubadoras de empresas geridas pela associação, que apoiam a criação e desenvolvimento de novos negócios na região”.

Durante a visita à NERSANT, os empresários chineses tiveram a oportunidade de conhecer o Pavilhão de Exposições da associação, onde a recém-inaugurada Startup NERSANT - Torres Novas está instalada. A infraestrutura apresentada demonstrou-se particularmente atrativa para os investidores, que robusteceram assim o seu interesse na concretização do projeto de investimento que têm em mente.

Em nota de imprensa, a NERSANT “reitera o seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento económico da região, facilitando parcerias estratégicas e promovendo um ambiente favorável aos negócios”. A associação continua, desta forma, “a colaborar ativamente com investidores nacionais e internacionais, procurando incessantemente por oportunidades que contribuam para o crescimento sustentável de Torres Novas e da região Centro”.