Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Economia

Compradores estrangeiros visitam o Ribatejo para avaliar potenciais negócios

28/08/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Agribusiness, encontro internacional destinado ao setor agroalimentar, vai trazer mais de 20 compradores estrangeiros ao Ribatejo para conhecer os produtos da região e potenciar a realização de negócios.

Em comunicado, o AgroCluster, que promove o evento, refere que, entre 23 e 25 de setembro, Santarém vai receber este encontro de negócios com o objetivo de conquistar mais mercado para os produtos do Ribatejo.

Nesta quarta edição do Agribusiness, o mercado europeu é considerado prioritário, sendo que países como a Finlândia, Polónia, República Checa, Sérvia e Suécia são alguns dos 14 mercados já confirmados.

De acordo com o AgroCluster, também a Eslovénia, Estónia, França, Alemanha, Luxemburgo e Dinamarca figuram entre os países que estarão presentes no evento.

“O que fazemos é conjugar os interesses de compradores e produtos da região, dando-lhes um espaço para que se encontrem, criem parcerias e realizem negócios além-fronteiras”, afirma o presidente do AgroCluster, Carlos Lopes de Sousa, citado no comunicado,

Lusa