Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Turismo

CIM Médio Tejo regressa à BTL com novas ofertas turísticas no Centro de Portugal

23/02/2024 às 09:17
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo está de regresso à maior feira do setor turístico do país, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março.
De acordo com a informação avançada pela CIM Médio Tejo vão ser apresentados novos projetos turísticos, que vão ser lançados ao longo de 2024 e que irão dinamizar este teritório.

No primeiro dia do evento, a 28 de fevereiro, pelas 14h30, a CIM Médio Tejo vai apresentar ao público o novo Caminho de Fátima, um itinerário cultural, que permite a chegada a Fátima a partir de três pontos diferentes: Sertã, Tomar e Abrantes.

Ainda na quarta-feira vai ser apresentada a Rota dos Templários no Médio Tejo, uma nova oferta turística para quem visita à região ligada a uma temática cada vez com mais interessados.

A Rota dos Templários abrange os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, e as experiências disponíveis ao público são: uma visita virtual ao Castelo de Almourol - no Centro de Interpretação Templário de Almourol, em Vila Nova da Barquinha - e a Reconstituição do Cerco ao Castelo de Tomar, através de videoprojeção em maquete 3D, disponível já a partir de março, no Convento de Cristo, em Tomar.

A CIM Médio Tejo indica ainda que após terminarem as obras na Torre de Dornes, em Ferreira do Zêzere, ficará acessível ao público uma experiência de vídeo mapping que retratará as lendas da Torre e da Nossa Senhora do Pranto.

Na mesma nota informativa a CIM Médio Tejo indica que vai aproveitar a ocasião para divulgar o seu Guia Castelos do Tejo, juntamente com seis roteiros temáticos ligados aos períodos da história de cada castelo e ainda um mapa turístico da região. Também irão ser distribuídos exemplares da II edição do Guia Rotas e Percursos da região.

Para Manuel Jorge Valamatos, presidente da CIM Médio Tejo, “é sempre com agrado que voltamos à BTL, onde sabemos que é uma oportunidade de excelência para mostrar o que de melhor temos para oferecer ao nível turístico na nossa região. Esperamos pela sua visita, para conhecer o Médio Tejo, no Centro de Portugal”.

Durante os cinco dias em que decorre a BTL, a CIM do Médio Tejo vai apresentar uma programação variada, assim como propostas de animação e de degustação, no Stand da Turismo do Centro, no Pavilhão 1.