Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Economia

Burger Ranch abre em Abrantes

11/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Andy Vieira, 32 anos, nasceu no Canadá e aos 10 anos veio para Portugal, onde viveu com os seus pais em Moitas Vendas, no concelho de Alcanena. Hoje é o responsável pela implementação do Burger Ranch em Abrantes, que tem abertura anunciada para o fim do mês de abril, início de maio.

 

Ana Damas, 29 anos, natural de Rossio ao Sul do Tejo, é a sua companheira e o seu braço direito neste projeto. Ambos querem muito implementar em Abrantes e junto dos cidadãos do concelho e da região um novo conceito de comida.

 

O contacto com o Burger Ranch aconteceu no shopping, em Torres Novas. Conta Andy que foi lá que provou, gostou e decidiu contactar a marca, uma vez que já andava a pensar em abrir um negócio deste género na área da restauração.

 

É um franchising português. É uma marca portuguesa e o produto é diferente”, salienta Andy. Já Ana Damas considera que quando se prova o hambúrguer do Burger Ranch “fica-se muito mais satisfeito do que quando se come um hambúrguer da concorrência e, depois, também são mais frescos”.

 

Todos os dias são cortados os produtos: alfaces, tomates... é tudo preparado de manhã. E, depois, temos produtos diferentes da concorrência, por exemplo os aros de cebola, os waffles, os cachorros e o hambúrguer vegetariano”, complementa Andy, salientando que “o hambúrguer tem um sabor talvez mais caseiro, mais a hambúrguer” (risos).

 

Ana Damas e Andy Vieira são os responsáveis pela implementação do Burger Ranch em Abrantes.

 

Ana Damas refere que o “conceito no Burger Ranch é diferente por ser uma comida mais deliciosa que se consegue degustar apesar de ser uma comida de fast-food, que é feita rapidamente”.

A opção recaiu por Abrantes. Andy Vieira recorda que “os abrantinos tinham de sair para comer este tipo de conceito fast-food. A ideia foi tentar revolucionar a cidade nesse sentido. Também vamos ter drive, o que acaba por ser algo muito cómodo para todas as pessoas”.

 

Já sobre o local, na Avenida D. João I, conta o responsável que bastou mostrar dois espaços à marca e que facilmente a escolha recaiu por aquele espaço.

 

Ana Damas afirma que “é um local que está perto de grandes bairros, onde moram muitas pessoas. E, portanto, a ideia é que as pessoas possam se deslocar a pé para irem comer um hambúrguer”. Além disso, aquele local “está próximo das entradas da cidade e, facilmente, as pessoas entram na cidade e fazem um pequeno desvio (…) Também está perto dos supermercados, locais de muita passagem”.

 

O Burger Ranch representa um investimento de 300 mil euros e vai criar, numa fase inicial, oito postos de trabalho.

 

É um conceito que conjuga alguns fatores de diferenciação e inovação como “o refill grátis (durante 30 minutos, após a compra, para as bebidas disponíveis na máquina de refill),  a existência de dois quiosques que permitem aos clientes efetuar o pedido automaticamente e a possibilidade de se efetuar alguns eventos, nomeadamente, festas de aniversário para crianças”, adianta Ana Damas.

 

Quando questionados sobre a abertura do Mcdonald`s também em Abrantes, Andy respondeu convicto que “ter concorrência até é bom. São marcas completamente diferentes, não têm nada a ver. Uma pessoa que prove um e outro percebe que são muito diferentes. Os hambúrgueres não têm mesmo nada a ver. E acho que cidade é grande o suficiente, bem como a região”.

 

Acho que as pessoas ao experimentarem vão claramente ver a diferença e, depois, escolhem se vão a um lado ou a outro. Isso vai depender de cada um. Mas, realmente, é um produto muito diferente. Quem provar e quem gosta de se deliciar com um hambúrguer vai sentir a diferença e vai de certeza voltar ao Burger Ranch. Não tenho nenhuma dúvida disso”, reforçou Ana Damas.

 

No site oficial da empresa é possível ler-se que “a Burger Ranch iniciou a sua atividade em abril de 1992 quando João Lucas abriu o primeiro restaurante. Tudo começou com uma loja — que continua um sucesso — na Avenida Tomás Cabreira, na Praia da Rocha, que se tornou rapidamente conhecida pelos saborosos e exclusivos hambúrgueres que servia aos seus clientes”.

 

Com a chegada de Luís Caetano à empresa, a Burger Ranch abriu o seu segundo restaurante no coração da Rua das Lojas em Portimão. De 1997 até aos dias de hoje, a Burger Ranch tem crescido de uma forma sustentada, ganhando notável destaque na competitiva indústria da cozinha fast-food. Com formação capaz para acompanhar a evolução constante que se faz sentir no ramo, a Burger Ranch prova esse crescimento pelo sucesso conseguido nas lojas em funcionamento”, lê-se.

 

Com abertura anunciada para breve, o Burger Ranch vai abrir todos os dias das 11h00 às 23h00, sendo que o drive vai funcionar até às 2h00. Aos fins-de semana e vésperas de feriado estará aberto até às 4h00.

Joana Margarida Carvalho