Pesquisar notícia
quinta,
13 jun 2024
PUB
Abrantes

Adesão ao plano de formação da Endesa superou expetativas

1/03/2023 às 10:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Devido ao elevado número de interessados, a Endesa encerrou o período de inscrições para a primeira edição do curso “Auxiliar Administrativo e Ferramentas Digitais”. O Plano foi lançado no dia 17 de fevereiro e é uma das ações que a elétrica está a desenvolver no âmbito do concurso do Ponto de Injeção na Rede do Pego, na sequência do encerramento da central a carvão.

A Endesa lançou neste mês de fevereiro o primeiro curso de formação integrado no seu Plano Global de Formação, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconómico e a criação de emprego na Região de Abrantes. Com o número limitado a 25 vagas, os inscritos nesta primeira convocatória ultrapassaram largamente esse número, pelo que a empresa encerrou o período de inscrições para este curso.

De acordo com informação da elétrica o curso “Auxiliar Administrativo e Ferramentas Digitais” foi desenvolvido através de uma parceria da Endesa com a Manpower para promover a capacitação digital na Região, e será realizado com a colaboração institucional do Tagusvalley - Tecnopolo do Vale do Tejo.

Segundo a empresa esta formação gratuita terá início já no dia 20 de março 2023 e termina a 12 de maio de 2023, tendo uma duração total de 310 horas de formação. Terá uma certificação profissional que irá qualificar os 25 inscritos nesta edição.

A Endesa adiantou ainda que estava prevista uma segunda convocatória deste curso de formação apenas para o próximo ano de 2024, mas dada a forte adesão verificada, que ultrapassou todas as expectativas, a empresa decidiu antecipar a segunda edição para o Outono deste ano de 2023.

O Plano Global de Formação da Endesa destina-se a promover o desenvolvimento socioeconómico e a criação de emprego na Região de Abrantes. Está relacionado com o compromisso da Endesa com o futuro, focado no desenvolvimento de novos perfis profissionais na Região, ligados às novas tecnologias renováveis.