Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Economia

Abrantes: Chassis Brakes vendida a empresa japonesa

20/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: DR

A KPS Capital Partners (KPS) anunciou esta quarta-feira, dia 19 de junho, que assinou um contrato de opção de venda para vender a sua empresa Chassis Brakes International Group à Hitachi Automotive Systems, Ltd, uma empresa da propriedade da japonesa Hitachi, Ltd.

A empresa anunciou ainda que serão realizadas reuniões com o conselho de trabalhadores e que a conclusão da transação, que é esperada para 2019, está sujeita ao acerto das condições.

A Chassis Brakes, com sede em Eindhoven, na Holanda, líder em soluções de segurança automóvel e uma das três maiores empresas do mundo no fabrico de travões e seus componentes, tem uma fábrica na zona industrial de Alferrarede, no concelho de Abrantes, desde 1982, onde se dedica ao fabrico de travões de tambor e submontagem.

A Chassis Brakes opera em 12 instalações de fabrico de última geração e possui 11 centros de engenharia e escritórios de vendas na Europa, Ásia, Índia, América do Norte e América do Sul. A empresa conta com cerca de 5.500 funcionários em todo o mundo.

 

Esta é uma notícia que a Antena Livre vai continuar a acompanhar