Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Abertas inscrições para segunda edição do Prémio de Inovação Empresarial da NERSANT

9/08/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prémio de Inovação Empresarial da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, uma iniciativa realizada ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin.

Divulga a associação em comunicado que a iniciativa tem como objetivo premiar a inovação num estado de maturação avançado, quer seja ao nível do processo, produto, método organizacional ou marketing. Aos vencedores serão atribuídos prémios monetários num valor total de 6 mil euros.

“Com o objetivo de desmitificar a ideia de que a inovação só está ao alcance das grandes empresas, a NERSANT encontra-se a promover a segunda edição do Prémio de Inovação Empresarial, iniciativa que pretende valorizar os bons exemplos de inovação das PME’s da região”, lê-se na nota.

Orientado para premiar iniciativas inovadoras num estado de maturação avançado, que possam já apresentar resultados mensuráveis, os projetos a concurso deverão consistir em novas ou significativamente melhoradas soluções para a empresa, quer seja um novo produto, processo, método organizacional ou de marketing.

O concurso é dirigido a PME e pretende, desta forma, promover e divulgar a inovação em contexto empresarial, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e contribui para a promoção da inovação nas PME do Ribatejo. É ainda objetivo do Prémio reconhecer publicamente projetos inovadores, valorizar o bom desempenho das PME inovadoras do Ribatejo, disseminar, junto das PME do Ribatejo, os bons exemplos de iniciativas inovadoras e, por fim, promover o Ribatejo enquanto região que apoia e promove o espírito inovador.

As candidaturas ao Prémio de Inovação Empresarial estão já abertas no portal do projeto Ribatejo InovFin, em http://www.inovfin.pt/inovacao_empresarial.aspx.

Os candidatos devem apresentar o seu projeto de inovação até ao dia 27 de setembro. A iniciativa vai premiar três ideias inovadoras, sendo que adicionalmente o júri poderá decidir atribuir menções honrosas às iniciativas que, pela sua qualidade e mérito, mereçam também ser valorizadas. Serão atribuídos aos vencedores prémios monetários no valor total de 6 mil euros.

O Ribatejo InovFin é um projeto apoiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela NERSANT, que visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

Para mais informações sobre o Prémio ou o projeto, os interessados devem contactar a NERSANT através dos contactos 249 839 500 ou inovfin@nersant.pt.