Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Vila de Rei: 206 pilotos e muito público assinalam Campeonato Nacional de Enduro

3/04/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vila de Rei foi, pelo segundo ano consecutivo, palco de uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, numa iniciativa realizada no dia 2 de abril, sob organização dos “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei”, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Em nota de imprensa, o Município refere que aos 206 pilotos em prova, juntaram-se centenas de pessoas na assistência, que não quiseram perder a oportunidade de assistir aos desempenhos dos melhores pilotos nacionais. As três especiais cronometradas da etapa (Cross Test, na Zona Industrial do Souto, Enduro Test, na Urbanização Vale Galego, e Extren Test, em frente ao Quartel da GNR de Vila de Rei) foram os locais para onde o muito público se deslocou.

A etapa de Vila de Rei acabou por consagrar como vencedores Diogo Ventura em Elite 2, Fernando Ferreira em Elite 1, Tomás Clemente em Open, Renato Silva em Verdes Absoluto e Youth Cup, António Vieira em Veteranos, Pedro Sarreira em SuperVeteranos, João Pedro em Enduro Cup, Rita Vieira em Senhoras e Tiago Henriques em Hobby. O piloto de Vila de Rei, César Dias, voltou a realizar uma excelente prestação, tendo terminado na décima posição na classe Hobby, entre 64 pilotos, lê-se na mesma nota.

O Presidente do Município, Ricardo Aires, afirmou que “pelo segundo ano consecutivo, Vila de Rei recebeu, com sucesso, uma prova do Campeonato Nacional de Enduro. O nosso Concelho tem excelentes condições para a prática de desportos motorizados, comprovadas uma vez mais pela presença de 206 dos melhores pilotos nacionais de Enduro. Quero ainda destacar o empenho e compromisso da Associação ‘Esganados TT’, que organizou e promoveu mais um belo espetáculo desportivo no nosso Concelho.”

César Dias, Presidente dos “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei” e piloto participante na etapa, mostrou a sua satisfação “por ter conseguido terminar a prova e, simultaneamente, ter tido a oportunidade divulgar a modalidade e todos os patrocinadores locais que têm apoiado as nossas participações e os nossos eventos no concelho.”