Pesquisar notícia
sábado,
23 out 2021
PUB
Desporto

Taça Ribatejo: Abrantes e Benfica - Mação joga-se hoje no municipal de Abrantes

3/06/2021 às 09:34
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Hoje é dia de futebol regional. Realizam-se alguns jogos dos oitavos de final da Taça Ribatejo e ainda três encontros relativos à 11.ª jornada da primeira distrital para acerto de calendário, a três dias da derradeira jornada do campeonato.

Comecemos pela Taça Ribatejo, com o dérbi interconcelhio que, no Estádio Municipal de Abrantes, vai por frente a frente Abrantes e Benfica e Mação. Duas equipas coladas no segundo lugar da tabela que aspiram a ter uma presença na primeira eliminatória da Taça de Portugal da próxima época. Refira-se que Santarém coloca duas equipas nessa primeira eliminatória da prova rainha do futebol português: segundo classificado do campeonato e o vencedor da Taça Ribatejo.

Seja como for o acesso aos quartos de final da Taça do distrito de Santarém disputa-se a partir das 17 horas em Abrantes e com relato assegurado na Antena Desportiva que tem arranque às 16:30 desta quinta-feira.

Salvaterrense – Cartaxo, Espinheirense – União de Tomar, Samora Correia - Moçarriense, a juntar ao Abrantes e Benfica – Mação são os jogos agendados para este feriado.

Já os jogos Rio Maior – Alcanensense, Entroncamento - Glória Ribatejo e Fazendense – Riachense estão agendados para o dia 10 de junho.

Apurada para os quartos-final, que se realizam a 13 de junho, já está a equipa do Fátima, face à desistência do Coruchense desta competição depois de ter garantido a subida ao campeonato nacional de seniores.

Refira-se que estes adiamentos têm a ver com a realização de três jogos em atraso [Entroncamento – Amiense; Ferreira do Zêzere – Rio Maior; e Torres Novas Riachense] relativos à 11.ª jornada do campeonato.

De notar que o campeonato encerra no próximo domingo havendo contas a fazer para o segundo lugar entre Abrantes e Benfica, Mação e Cartaxo, a quem falta o derradeiro encontro.

Quanto à descida, Riachense (16.º) e Moçarriense (15.º) já têm a sua sorte traçada, resta saber qual a equipa que os acompanha à segunda distrital na próxima época. E aqui as constas só vão ficar mais definidas depois da realização destes três jogos em atraso.