Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
Ski Náutico

Ski Náutico: Francisco Rodrigues com melhor marca nacional no Campeonato do Mundo

14/10/2021 às 15:45
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Teve início a 12 de outubro e prolonga-se até domingo, dia 17 de outubro, o Campeonato do Mundo de Ski Náutico que está a ser disputado em Groveland, Flórida, Estados Unidos da América

A competição conta com cerca de 300 atletas de 32 países diferentes e Portugal fez-se representar no primeiro dia na disciplina rainha, o Slalom masculino.

Francisco Rodrigues obteve uma marca de 4 boias com o cabo de 12 metros, uma das melhores prestações nacionais de sempre nesta mesma competição.

“ É sempre com muito orgulho que represento Portugal, é o meu segundo Campeonato do Mundo mas é sempre muito especial e desta vez correu particularmente bem”, afirmou o atleta.

Francisco Rodrigues, natural de Tomar, tem o Castelo de Bode como local de treino habitual.

Disse Francisco Rodrigues que “é vital para o nosso desporto em Portugal que continuemos a estar entre os melhores atletas do mundo, só assim podemos dar a conhecer um pouco do nosso território. Embora a época competitiva tenha terminado para este ano, já para a semana regresso a Portugal, à The Water Ski Academy para três semanas de estágio com um importante treinador holandês. São este tipo de eventos que nos têm destacado e mantido na linha da frente”.

 Fotos: AETCB – Associação dos Empresários de Turismo do Castelo do Bode