Pesquisar notícia
quinta,
07 jul 2022
PUB
Desporto

Quem será o campeão: Sentieiras ou Seiça?

27/05/2022 às 12:52
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Este domingo o Campo CUF, em Alferrarede, recebe a Festa do Futebol do INATEL com a realização da final do distrito de Santarém.

Este dia é, todos os anos, um dia de festa de futebol e cultura, já que se junta aos dois jogos de futebol a atuação de grupos musicais e de dança.

O jogo principal, às 16 horas, coloca frente a frente as equipas finalistas, este ano Sentieiras (Abrantes) e Seiça (Ourém). Deste embate uma das equipas vai levantar a taça de campeões distritais do INATEL Santarém e carimbar o passaporte para o campeonato nacional no qual vão jogar as equipas campeãs de cada distrito.

Mas antes, pelas 11 da manhã, há a final da teça reconhecimento que coloca frente a frente os finalistas de um campeonato chamado série 2 e que juntou as equipas que não se apuraram para a série 1 que dá acesso ao título de campeão distrital. Nesta final da liga reconhecimento jogam os Lobos de Carvalhal (Abrantes) com o Valcavalense (Chamusca).

A organização do evento resulta sempre de uma candidatura apresentada por um dos clubes que integram o INATEL Santarém. Este ano coube ao Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos a organização da Festa que vai acontecer no Campo CUF dos “Dragões” de Alferrarede.

E o programa é vasto. Começa com as cerimónias solenes do hastear das bandeiras às 10 da manhã, o jogo Lobos de Carvalhal - Valcavalense às 11 horas, a que se segue um almoço convívio. Das 14:00 às 15:30 no palco tradições vão desfilar diversos grupos culturais e de dança da região e às 15:45 haverá uma descida de paraquedistas.

Um dos momentos que se espera marcante será a homenagem do INATEL ao árbitro Victor Leitão que faleceu no decorrer de um jogo (Pontével - S. Facundo), a 2 de abril. Espera-se que seja um momento muito emotivo já que a homenagem acontece na terra do Victor Leitão (natural de Alferrarede Velha).

Às 16 horas acontecerá a grande final entre as equipas de Sentieiras e de Seiça, estando agendada para as 18:00 a cerimónia de entrega dos troféus.

Este evento vai ser acompanhado pela Antena Livre que fará o relato dos dois jogos numa emissão dupla do programa Antena Desportiva.